Notícias

CCBB educativo apresenta a oficina de escrita “o próprio (do) amor”, Com Flávia Péret, no dia dos namorados

DURANTE O WORKSHOP, O PÚBLICO SERÁ CONVIDADO A REFLETIR E ESCREVER SOBRE A MULTIPLICIDADE DO AMOR

“O segredo é não cuidar das borboletas e sim cuidar do jardim para que elas venham até você.” Esse trecho do poema “Borboletas”, de Mário Quintana, fala sobre a importância de cuidar de si mesmo acima de qualquer coisa ou pessoa. Com o Dia dos Namorados, os olhares se dirigem ainda mais para o outro, seja ele um par ou não, e os corações ficam mais sensíveis, desejando expressar mais afeto. Mas, e se a data for uma oportunidade de voltar para dentro de si? É com essa proposta que o CCBB Educativo oferece, no dia 12 de junho, das 19h às 21h, a oficina de escrita O Próprio (do) Amor, com a escritora Flávia Péret.

O encontro abordará o tema amor próprio, suscitando questões como “o que é próprio do amor” e “quando o amor torna-se impróprio?”. A partir da leitura de alguns poemas e do contato com obras de artistas visuais, os participantes serão estimulados a escrever sobre as múltiplas formas de viver e expressar o amor. Coletivamente, será elaborada uma pequena publicação com as produções da oficina.

Flávia Péret é artista da palavra e professora de escrita e literatura. Mestre em Teoria da Literatura (UFMG), atualmente faz doutorado sobre escrita, mulheres e resistência, na Faculdade de Educação (UFMG). Em 2018, recebeu o prêmio Jean-Jacques Rousseau (Akademie Schloss Solitude, Alemanha) pelo seu trabalho e pesquisa com a literatura. Em 2010, foi vencedora do prêmio Memória do Jornalismo Brasileiro, promovido pelo Jornal Folha de S. Paulo, com a pesquisa “História da Imprensa Gay no Brasil – entre a militância e o consumo”.

Foto: Bianca de Sá

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.