Notícias

Feira de inovações e empreendedorismo na área da gastronomia, o GastroUna acontece no dia 21/06, das 17h às 22h, no pilotis da Una Guajajaras

O GrastroUna traz a chance de mostrar na prática o que os alunos aprendem na sala de aula. Aberta ao público, a mostra é voltada ao empreendorismo, inovação e sustentabilidade.

"Não basta o aluno entregar o plano de negócio, é necessário concretizar, colocar literalmente a mão na massa. Nossos alunos trabalham de forma interdisciplinar. Além dos conhecimentos técnicos obtidos, os alunos estudam diversas áreas para montar os empreendimentos gastronômicos como marketing, logística, gestão e administração", explica a idealizadora do projeto, professora Rosilene Campolina.

Sob a avaliação de jurados especialistas tanto da área acadêmica, quanto profissionais do mercado, grupos de alunos do curso de Gastronomia apresentarão pratos inovadores e produtos inspirados na Sustentabilidade, na Inovação e no Empreendedorismo, desenvolvidos ao longo do semestre.

Segundo Rosilene, o evento é uma ótima oportunidade para os alunos mostrarem seus potenciais técnicos e a capacidade de empreendedorismo. “Com os trabalhos apresentados, os gastrólogos podem divulgar suas ideias para a comunidade e isso pode gerar diversos negócios e networking. Inclusive vários empresários do setor estarão de olho em tudo”, conta.

De acordo com Edson Puiati, coordenador do curso, o setor gastronômico estará fortemente representado através dos parceiros do evento: Abrasel, FGM - Frente da Gastronomia Mineira, Emater, Flor de Sal CIMSAL, FalkeBier, Moinho Globo/Venturelli, Segafredo, Be Green, Aproxima, Jungle Bier, Multiform, Cachaciê, Chef a Chef, BH Eventos, Restaurante Dona Lucinha, Sabarabuçu, Jotapê, Royal Prestige, entre outros.

Confira os grupos dos alunos da Una que apresentarão seus pratos no GastroUna:

A La Mineira

Cake Truck

Coisa Broa

Hijos de Minas

J D'Darc

Sô Arroz

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.