Notícias

Escritora Glaura Santos lança seu novo livro “Acesa”

Autora apresenta em seu Instagram vídeo-depoimentos com convidadas especiais e promove sorteio de uma joia criada para o lançamento

A escritora mineira Glaura Santos apresenta sua poesia visceral em “Acesa” - um belo, sensível e ardente segundo livro. Poesia do agora, cotidiana e confessional, traços já marcantes no estilo da autora, que aqui reflete e reverencia a força do feminino. Uma poética que expõe a vulnerabilidade, o amor, os instintos e a potência do que passa necessariamente pelos corpos femininos.

Nesta sua nova obra, Glaura provoca uma reflexão sobre o tema das feminilidades, incentivando o contato com as próprias emoções. “Acesa” instiga leitoras e leitores a despertar para a importância de se viver relações verdadeiras, de se investigar e mergulhar nos próprios desejos como forma de autocura e de respeito a todas as formas de amor possíveis.

Faíscas - encontros com “Acesa”

Além do book trailer, o público poderá conferir no Instagram da escritora @glaurasantos alguns vídeo-depoimentos - “Faíscas - encontros com Acesa”, com convidadas muito especiais que irão expor, de forma muito livre e pessoal, sua experiência de encontro com o livro. Cris Guerra, Bárbara Barcellos, Daniella Zupo, Regina Beatriz, Natália Menhem, Juliana Sampaio, Laura Guimarães, Vanessa Lamounier, entre outras mulheres, recitam seus poemas preferidos e dizem de que forma foram tocadas pelo universo “Acesa”, habitado por poesia, amor, sexo, pulsão de vida, instintos e potências femininas.

Sorteio comemorativo

No sábado, dia 12 de junho, às 19 horas, Glaura Santos realiza a live "Acesa poesia", um convite a uma vivência poética. Durante a live, será sorteada uma joia desenhada pela artista para a coleção Acesa, de sua marca Completude. Concorrerão ao sorteio as 50 primeiras pessoas que comprarem o livro, que já está disponível no site da escritora glaurasantos.com.br, pelo valor promocional de R$49,90.

A autora

Glaura Santos é designer gráfica formada pela UEMG e cursou Letras na UFMG. Em dezembro de 2018, fez sua estreia literária com “Todo mar vai ser você”, publicado pela Quixote-Do Editoras Associadas.

Artista inquieta, Glaura se dedica ao design cultural há mais de 25 anos, fotografa, ilustra - assinou “Azuis”, o primeiro infantil da Quixote, em 2020 -, e mais recentemente, descobriu sua nova paixão, a joalheria. Lançou, em dezembro do ano passado, a marca Completude. Integra o coletivo “Suacompanhia - Criações artísticas” desde 2014 e o podcast Almasculina”, desde agosto de 2019.

Glaura participou de importantes eventos literários, como o FliAraxá, onde seu primeiro livro foi elogiado por Valter Hugo Mãe. Com a primeira edição esgotada, “Todo mar vai ser você” foi relançado em novembro de 2020, na FLITI - Feira Literária de Tiradentes.

A publicação de “Acesa” foi viabilizada com o apoio do Ministério do Turismo e do Governo de Minas Gerais, por meio de edital da Lei Aldir Blanc.

Serviço:

Lançamento do livro de poesias “Acesa”, de Glaura Santos

“Acesa” - Formato: 14x20cm, 102 páginas. Preço: 49,90

Disponível no site glaurasantos.com.br

Foto: Kivia Krucz

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.