Notícias

Faculdades Pitágoras de MG e influencer promovem live gratuita para falar sobre a importância de continuar doando sangue na pandemia

Ação é em comemoração ao Dia Mundial do Doador de Sangue, celebrado na próxima segunda-feira (14/6).

As Faculdades Pitágoras de Minas Gerais e a influencer Karinny Teixeira promovem, na próxima segunda-feira (14/6), das 20h às 20h50, a live “Doar sangue salva vidas”. A iniciativa é para celebrar o Dia Mundial do Doador de Sangue, comemorado no mesmo dia da atividade.

A ação visa incentivar e explicar a importância da doação de sangue, requisitos necessários, falar sobre doadores que já contraíram a Covid-19, sanar dúvidas e repassar orientações de cuidados na pandemia. De acordo com informações divulgadas pelo Hemominas, as normas restritivas impostas pelo coronavírus fizeram com que as doações de sangue caíssem, em média, 27%.

O assunto será comentado pelo professor dos cursos de Enfermagem e Fisioterapia da Pitágoras, Thiago Diniz, com mediação da influencer Karinny Teixeira. A live será aberta ao público e gratuita. Interessados podem participar pelo Instagram @teixeirakarinny .

Sobre o palestrante

Thiago Diniz é enfermeiro. Possui graduação em enfermagem pela Universidade Presidente Antônio Carlos (2011). Professor de Enfermagem e Fisioterapia da rede Kroton - Pitágoras Unidade Venda Nova. Tem experiência na área de Fisiologia e Farmacologia, com ênfase em Fisiologia e Farmacologia Vascular.

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.