Notícias

Conservatório UFMG apresenta o Recital de Viola com a musicista Giovanna Fonseca

O projeto Performare do Conservatório UFMG apresenta recitais de conclusão de curso de graduação e pós-graduação em Música pela UFMG e por outras instituições de ensino superior de Belo Horizonte

No dia 13 de junho, às 20h, o projeto Performare do Conservatório UFMG (Av. Afonso Pena, 1534 – Centro BH/MG) apresenta o Recital de Viola com a musicista Giovanna Fonseca. No programa, obras de Johann Sebastian Bach, Willian Walton e Edmundo Villani-Côrtes. O concerto tem a participação da pianista Thelma Lander.

Giovanna Fonseca ingressou em 2017 na classe de bacharelado em viola do professor Carlos Aleixo Reis. Durante a graduação participou de diversos festivais de música pelo Brasil e de masterclasses com músicos, como Yuri Gandelsman, Horácio Schaefer, Timothy Deighton, João Carlos Ferreira, Daphne Gerling e Hella Frank. Atualmente é musicista da Academia da Orquestra Ouro Preto e da Orquestra de Câmara Inhotim, além de professora no Projeto Gente Grande, em Betim.

Programa

J. S. Bach - Suite n° 2 para violoncelo solo (transcrita para viola) (1717-1723)
Prelúdio, Sarabande
W. Walton - Concerto para viola (1929)

I. Andante cômodo
II. Vivo, con molto preciso
III. Allegro Moderato
E. Villani Côrtes - Luz (1995)
Pianista convidada: Thelma Lander

Performare

O projeto Performare do Conservatório UFMG apresenta recitais de conclusão de curso de graduação e pós-graduação em Música pela UFMG e por outras instituições de ensino superior de Belo Horizonte.

Serviço: Projeto Performare - Recital de Viola com Giovanna Fonseca
Música erudita
Quando: 13 de junho, às 20h
Onde: Conservatório UFMG (Av. Afonso Pena, 1534 – Centro BH/MG)
O uso de máscara é obrigatório
Entrada franca
Mais informações: 3409-8300

Foto: Jorge Fonseca

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.