Notícias

DMAIS Design contará com uma programação extensa de palestras e workshops

Belo Horizonte já se prepara para receber a maior iniciativa do segmento de design no estado, o DMAIS Design. Para quem ainda não conhece, trata-se de um festival urbano inspirado na famosa semana de design de Milão, na Itália. Já em sua 4ª edição, o evento, que tem assinatura do produtor cultural Renato Tomasi, acontece de 19 a 25 de junho.

Na programação, aproximadamente 100 evento por toda a cidade. Além de exposições, instalações e lançamentos, as palestras e workshops são os grandes destaques da programação. Os temas são variados e muitos são gratuitos. Confira a programação e já inclua em sua agenda.

19 de junho

A Arca Clube promove, às 15h, workshop gratuito de arranjos.

Um bate-papo sobre desenvolvimento de coleções com diversas possibilidades técnicas será o destaque da Arca Conceito, que recebe o designer mineiro Fernando Motta.

20 de junho

Associação Brasileira de Designers de Interiores (ABD) realiza bate-papo sobre a regulamentação da profissão de designer com Jaqueline Frauches, diretora regional da entidade. Às 17h, no QG do festival, no BH Shopping. Os interessados em participar devem se inscrever pelo telefone (31) 3227-5522.

Às 17h, workshop sobre marcenaria e processos de montagem de um produto na Arca Clube.

Impact Hub realiza oficina gratuita sobre “Arteterapia: o processo criativo e autoconhecimento.

Às 10h, no cinema do Ponteio Lar Shopping, o público pode participar da palestra sobre processo criativo. Os convidados: o arquiteto Fernando Maculan, o designer carioca Brunno Jahara e as diretoras da Hardy Design, Cynthia Massote e Mariana Hardy. A palestra é gratuita e a inscrição pelo telefone (31) 3503-2500.

A Tom Sobre Tom realiza o bate-papo “Um novo olhar para o design” com os especialistas Waldick Jatobá, Lili Tedde e Jader Almeida, mediado por Winnie Bastian, editora de design da revista Casa Vogue Brasil.

21 de junho

Às 14h, Aroldo Alencar e Mari Capeletti conduzem o bate-papo “Papel de parede importado, tendências, cores e especificações”. A realização é da AD&D e as inscrições pelo e-mail [email protected].

O público pode conferir, às 8h, bate-papo da Arca e Clube sobre “O Design aplicado aos negócios”. Informações [email protected].

Gustavo Greco, Cris Menezes, Agência Oeste, Doimo Brasil e FIAT são os convidados para bate-papo do Centro Brasil Design, às 8h30. Em seguida, mediado por Juliana Buso, do Centro Brasil Design, haverá mesa redonda para discutir a importância da conquista de um reconhecimento internacional.

Potencializar questões burocráticas e tornar mais ágil a vida de um designer são os temas do bate-papo na Templuz, com Samira de Carvalho e Renato Lana, analistas do SEBRAE MG.

O Grupo Decor Ação, formado por 24 designers de interiores, realiza bate-papo sobre “Arte, design e comportamento”, na Mostra Modernos Eternos. Participam desse encontro os artistas Abadia França, Gualter Naves, Heitor Moinhos, Rodrigo Eloi, Lu Abreu, Henrique Piantino, Marcos Anthony, Afrânio Reis, Lisianny Marinho, Elisa Pena e Du Flausino.

22 de junho

Para divulgar as varandas urbanas, conhecidas como Parklet, a Com Pallet propõe um workshop sobre os princípios básicos da marcenaria.

Para aprofundar no tema azulejos, a Impact Hub oferece workshop sobre “Azulejos com reaproveitamento de gesso”.

O atelier Suka Braga promove a conferência “A estetização do cotidiano e as aproximações entre a arte, o design e a moda”, ministrada por Angélica Adverse, Mestre em Artes Visuais. Em seguida, haverá um bate-papo com o tema: “Performance: o perfume mais perfeito”, reunindo Angélica Adverse, o estilista Leopoldo Gurgel e a designer Suka Braga.

23 de junho

Com o objetivo de compartilhar dicas sobre serviços e produtos para áreas de lazer, a Sol&Ar promove um ciclo de palestras com especialistas do segmento.

BH Shopping

Na edição 2017, o mall irá abrigar o QG do festival. O local será ponto de encontro e de informação sobre os acontecimentos do DMAIS. Com projeto desenvolvido pelo Coletivo P, o visitante poderá conferir as macrotendências do morar por meio de cubos cenográficos. Integram a programação do espaço, palestras, workshops e consultorias gratuitas. Inscrições pelo – [email protected].

Dia 20 /12h – Nespresso – A descoberta do café: da Planta a xícara

17h - Carla Pimentel - Paisagismo e plantas preservadas

19h30 - Rodrigo Cezário – Cultura Design e Moda – “A força da identidade mineira”.

Dia 21 / 12h – Nespresso – A descobera do café: Da Planta a xícara

17h – Tami Halabi – Talk Show – Moda e Design

19h30 – Manoel Bernardes – “O futuro do design brasileiro de joias”

Dia 22 / 17h – Natália Dornellas – NDTalk – “Presença digital – Quem é você na Web?”

19h30 – Jaqueline Frauches – Regulamentação da profissão - Designer de Interiores

Dia 24 / Consultoria gratuita de decoração. De 14h às 18h

Dia 25 / Consultoria gratuita de decoração. De 14h às 18h

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.