Notícias

Curso transversalidades, do CCBB educativo, traz o tema “personagens animados: formas em movimento”, no dia 17 de junho

No contexto da exposição “DreamWorks Animation”, o Programa CCBB Educativo, apresenta“Personagens animados: formas em movimento”, aula que será ministrada pelo professor da UFMG,Antônio Fialho, no dia 17 de junho, às 19h. A partir do tema do curso, ele explicará como a visualidade de personagens no cinema de animação comercial é concebida para potencializar a percepção do movimento animado. O evento integra a edição de junho do Transversalidades e dialoga com a exposição em cartaz no CCBB e seus mais de 400 itens que mostram os bastidores de grandes animações.

O encontro é voltado para profissionais da área de educação e, além de se relacionar com as mostras do espaço, pretende promover reflexões acerca de questões cotidianas ligadas a práticas socioculturais e artísticas. Todos os eventos contam com intérpretes de libras. As inscrições são gratuitas por meio do site: www.ccbbeducativo.com.

Antônio Fialho é professor do Departamento de Fotografia, Teatro e Cinema da Escola de Belas Artes (UFMG). Entre os títulos estão o de doutorado pelo Programa de Pós-graduação em Artes e mestrado em Artes Visuais, ambos pela EBA/UFMG. Possui pós-graduação em Animação Clássica pela Vancouver Film School (Canadá) e bacharelado em Belas Artes - Habilitação em Cinema de Animação (UFMG). É autor dos curtas-metragens de animação “Bandeira” (Brasil, 2006) e “Monolitre” (Canadá, 1998), nos quais incorporou as funções de roteirista, diretor e animador de personagem. Acumula ainda experiência em animação para o mercado publicitário de Minas e, internacionalmente, em longas da DreamWorks Studios.

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.