Notícias

McDonald’s apresenta as crianças que entrarão com os nossos craques na Copa do Mundo da Rússia

11 crianças dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraíba vão curtir uma experiência única na partida entre Brasil e Costa Rica, no dia 22 de junho

Após bater recorde com mais de 100 mil inscritos, a promoção “Prepara a Emoção” do McDonald’s anunciou hoje as 11 crianças que entrarão em campo junto a Seleção Brasileira na partida contra a Costa Rica para a Copa do Mundo da FIFA 2018, no dia 22 de junho. Foram três sortudos de São Paulo, três do interior do estado do Rio de Janeiro, três de Minas Gerais e um paraibano. Os 10 foram contemplados em um sorteio realizado pela Loteria Federal, enquanto a 11ª criança, que vive no litoral paulista, foi selecionada pelo Instituto Neymar Jr.

Para apresentar os mascotinhos para os fãs de todo o Brasil, o McDonald’s produziu uma LIVE, em formato especial de programa de TV, apresentado pelo ex-funcionário mais querido e bem-humorado da marca – Phellyx. Criado em parceria com a DM9DDB, a ação foi ao ar hoje na página do Facebook da marca (https://www.facebook.com/McDonaldsBrasil/) e trouxe todas as curiosidades, preparação e a empolgação das crianças que viajam para São Petersburgo nos próximos dias.

“Essa é uma das promoções mais especiais que realizamos, pois oferece uma experiência única e memorável às famílias que com toda certeza ficará marcada para sempre na vida delas”, afirma David Grinberg, diretor de Comunicação Corporativa do McDonald’s Brasil.

Patrocinador oficial da Copa do Mundo da FIFA Rússia 2018, o McDonald’s é responsável pela ‘escalação’ das crianças desde a Copa do Japão e Coreia, realizada em 2002. De lá para cá, milhares de garotos e garotas já viveram essa experiência. Somente no último mundial, foram selecionadas mais de 1.200 crianças brasileiras, uma vez que o torneio aconteceu aqui no Brasil.

Morador de São Paulo de apenas sete anos, Bruno ainda não consegue acreditar que estará na Rússia daqui há poucos dias! Sua primeira experiência com a Copa do Mundo começou cedo. Quando nasceu, o Mundial da África do Sul estava a todo vapor, com o jogo do Brasil marcado exatamente no dia que ele sairia da maternidade. Agora em 2018, veio uma nova surpresa, seu aniversário de 8 anos vai ser no mesmo dia que da partida entre Brasil e Costa Rica. A diferença é que desta vez, ele estará em campo para curtir cada momento! O que ele poderia pedir mais? Ah, se a seleção cantasse Parabéns já seria um sucesso, não é?!

Matheus pode até não fazer aniversário no dia da partida, mas a chance de conhecer seu maior ídolo já é um presente e tanto! Fã número um do Neymar Jr., o garoto de 9 anos só pensa em quantas camisas vai pedir para o craque assinar. Estudioso, Matheus ama matemática, mas sua paixão mesmo é a bola, por isso sonha em ser jogador de futebol. E se não der certo? Tudo bem, vira Youtuber!

A próxima sorteada da cidade de São Paulo já entende tudo de esporte, mas de outra modalidade – Pietra dá piruetas e espacates por aí, mostrando que a ginástica artística também faz parte do seu sangue meio brasileiro, meio japonês. Já sabe de todos os costumes russos, incluindo o café da manhã típico e um pequeno vocabulário que pode ajudar toda essa turma na viagem – “sim” é “da” e “não” é “net”.

Filha de baianos que vieram para Santos na década de 70, Clarice é a escolhida do Instituto Neymar Jr. para entrar com a seleção brasileira nesse Mundial. Aos 10 anos, ela ama os animais, principalmente os cavalos. O seu sonho é ser veterinária. Muito ativa, ela gosta de praticar esportes, como futebol, basquete, vôlei e natação, além de amar estudar, principalmente robótica, informática e línguas estrangeiras como espanhol e inglês. Essa será a sua primeira viagem de avião e a primeira vez em um estádio de futebol. Começou bem!

Rio de Janeiro

Do Rio de Janeiro, Ramon já nasceu com nome de craque! Seu pai Pablo era fã do ex-jogador Ramon do Botafogo. Por isso mesmo que não é de se estranhar que o garoto de 8 anos queira ser jogador de futebol quando crescer. Quando soube que tinha sido sorteado para o “Prepara a Emoção”, ele não se segurou e contou para todo mundo e hoje já é o amuleto da sorte da escola. Todo mundo quer tirar uma casquinha dele para “dar sorte”.

Raul tem 9 anos e é louco pelo Neymar Jr., Felipe Coutinho e Gabriel Jesus. De origem de uma família de torcedores vascaínos, que adora assistir e jogar futebol, o pequeno se tornou um apaixonado pelo esporte e conta com todo o incentivo do pai. Além de estudar, ele também faz escolinha de futebol há mais de um ano. Para a aventura na Rússia, ele já aprendeu a falar “obrigado” e “por favor”.

O último nome do Rio de Janeiro é o Davi. De apenas 7 anos, é o caçula e atleta da família. Seu jogador favorito da seleção é o Marcelo, que afirma ser o melhor lateral do país. Com energia de sobra, Davi ainda não tem noção da grandeza da experiência que está vivendo!

Minas Gerais

Em Minas Gerais, a Anne já é celebridade! Miniblogueira e minifashionista no Instagram, a menina de 8 anos já joga futebol, surfa e toca violão. O orgulho da família não vê a hora de embarcar nessa jornada.

Nikole tem 8 anos e já tem experiência internacional! Morou até os três anos de idade em Londres, quando se mudou com os pais para Belo Horizonte. Sabe falar inglês e ama música, ballet e o seu cachorro Lion, um filhote de pastor alemão de apenas três meses. Ela também é fã do Neymar Jr. e do Luan Santana. Apaixonada pelos avós maternos, ela queria levá-los na bagagem para Rússia.

Também de Minas, Thomaz é o mais novo do time que entrará em campo com a Seleção Brasileira. De apenas 6 anos de idade, mora em São João Del Rei e quer ser policial, cientista e jogador de futebol – tudo ao mesmo tempo! Thomaz é uma criança calma, inteligente e adora joguinhos eletrônicos. Também faz judô, esporte no qual já é faixa cinza e recentemente descobriu o futebol e os álbuns de figurinhas da Copa, estimulado pelo pai.

Paraíba

O último nome dessa seleção é o Aaron, também de 6 anos. Tímido, tranquilo e inteligente, herdou da família o gosto pelo futebol e o seu sonho é ser goleiro. Mora com seus pais, mas passa o dia na casa da avó, uma jovem senhora, com o irmão Adryan Davi, 4 anos.

Conheça mais as histórias dessas crianças hoje pelas redes sociais do McDonald’s e participe dessa preparação para a Copa do Mundo da FIFA™ 2018. Acesse https://www.facebook.com/McDonaldsBrasil/ e siga essa jornada de perto.

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.