Notícias

Conservatório UFMG realiza o programa ao vivo “Diálogos – o presente da Música”

No próximo dia 22 de junho, terça-feira às 19h30, o Conservatório UFMG realiza o programa ao vivo “Diálogos – o presente da Música”. O encontro receberá os convidados Arnon Oliveira, maestro regente do Coro Madrigale, Lara Tanaka, maestrina regente do Coral Lírico de Minas Gerais e Lincoln Andrade, maestro regente do Ars Nova – Coral da UFMG. Os regentes de respeitáveis corais de Minas Gerais conversarão sobre o tema “Coro virtual - respiro ou suspiro?”.

O bate papo objetiva discutir a valorização das atividades culturais presenciais e os aprendizados, desafios, dificuldades e soluções diante do atual cenário da pandemia de Covid 19, além de apresentar pequenos trechos das passagens dos Corais nos palcos do Conservatório UFMG.

O programa “Diálogos - o presente da Música” é realizado quinzenalmente, sempre às terças-feiras às 19h30, e exibido ao vivo pelo canal do Conservatório UFMG no YouTube (www.youtube.com/conservatorioufmg).

Sobre os convidados:

Arnon Oliveira | Regente do Coro Madrigale

Graduado em Piano e Regência pela Escola de Música da UFMG. Mestre em Musicologia com ênfase em Música Brasileira pela UNIRIO. Doutor em História, com ênfase em História Social da Cultura pela UFMG. Professor de Regência na Escola de Música da UFMG. Coordenador do Núcleo de Música Coral e dos corais do Centro de Musicalização Integrada (CMI) da UFMG. Regente e diretor artístico do Coro Madrigale. Pesquisador e musicólogo responsável pelo resgate e primeira apresentação de várias obras de compositores de Minas Gerais, do período colonial e do século XX (Lobo de Mesquita, Pe. João de Deus de Castro Lobo, Manoel Dias de Oliveira, Hostílio Soares).

Facebook: www.facebook.com/arnon.oliveira.5

Instagram: @arnonoliveiramaestro

Redes Coro Madrigale:

Instagram @coromadrigale

Facebook: @coromadrigalebh

Lincoln Andrade | Regente do Ars Nova Coral da UFMG

Foto: Élcio Paraiso

Possui doutorado em Regência pela University of Kansas (EUA), mestrado em Regência pela University of Wyoming (EUA) e é licenciado em Música pela Universidade de Brasília. Foi professor e diretor do Centro de Educação Profissional/Escola de Música de Brasília e professor assistente premiado na University of Wyoming, na University of Kansas e na Indiana State University (EUA). Atuou como diretor musical do grupo Invoquei o Vocal e regente titular do Madrigal de Brasília. Foi regente assistente do Coro Jovem Comunitário de Kansas City e maestro do Coro Lírico do Teatro Nacional Cláudio Santoro, além de maestro titular do Coral Brasília e do Coral Lírico de Minas Gerais. Recebeu premiações no Festival Internacional de Coros em Atenas (Grécia), em 1994 e 2004. Atualmente, é professor de regência na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), coordenador e regente do Ars Nova-Coral da UFMG.

Redes Lincoln:

Facebook: @lincoln.andrade.712

Instagram: @lincoln.andrade.712

Redes Ars Nova:

Site: musica.ufmg.br/coralarsnova

Facebook: facebook.com/arsnovacoraldaufmg

Instagram: @arsnovacoraldaufmg

Lara Tanaka | Regente do Coral Lírico de Minas Gerais

Estudou piano no Conservatório Mineiro de Música e Regência na Escola de Música, instituições da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estudou com Sérgio Magnani, Roberto Tibiriçá, Cláudio Ribeiro, Per Brevig (EUA), Mogens Dahl (Dinamarca) e Nelson Niremberg (EUA). Atua como cravista continuísta em diversos grupos de música antiga e com as orquestras da Musicoop, Orquestra da Universidade Federal de Ouro Preto e Orquestra Sinfônica de Minas Gerais. De 2008 a 2012 atuou como cravista na Oficina de Música de Curitiba. Em 2013, foi pianista do Coral Ars Nova da Universidade Federal de Minas Gerais. Foi regente titular do Coral Infantojuvenil Palácio das Artes de 2001 a 2015. É regente titular do Coral Lírico de Minas Gerais.

Redes Lara

Facebook: Lara Tanaka

Instagram: @lara.tanaka

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.