Notícias

Conservatório UFMG promove apresentação de música eletroacústica

No concerto, obras dos britânicos Trevor Wishart e Natasha Barrett, do francês Christian Zanesi e do brasileiro José Henrique Padovani, que estará presente no evento

Nesta sexta, 24 de junho, às 20h, o Circuito Contemporâneo apresenta obras eletroacústicas no Espaço de Criação e Invenção Sonora (ECrIS) do Conservatório UFMG (Av. Afonso Pena, 1534 - Centro BH/MG). No concerto, obras dos britânicos Trevor Wishart e Natasha Barrett, do francês Christian Zanesi e do brasileiro José Henrique Padovani, que estará presente no evento. Padovani é professor da Escola de Música da UFMG e executará Afterlives, peça para flauta e processamento de vídeo/áudio em tempo real, dedicada a Gabriel Rimoldi, que estreou a obra no MUSITEC2, em dezembro de 2020.

Além das composições eletroacústicas, serão exibidos curtos vídeos com depoimentos de compositores representativos no cenário internacional, que buscam aproximar o público da experiência de escuta da produção contemporânea.

Circuito Contemporâneo

Os concertos da série ocorrem no estúdio de música eletroacústica do ECrIS no Conservatório da UFMG, antigo Centro de Pesquisa e Música Contemporânea. A série busca levar ao público belo-horizontino a produção contemporânea voltada à mídia eletrônica em suas mais distintas vertentes. Equipado com um sistema de som de 12 canais, o estúdio disponibiliza uma experiência imersiva, onde os sons circulam em torno do ouvinte.

Programa

Christian Zanesi (1952)
Stop! L’horizon (1983) - A 3:55
Video C.Zanesi – 1:00
Natasha Barrett (1972)
Red snow (1998) – 15:05
Video N.Barrett – 1:10
Trevor Wishart – (1946)
Blue Tulips (1994) – 2:37
Video 1 T.Wishart – 4:00
José Henrique Padovani (1981)
After lives (2020) – 10:50

Serviço: Circuito Contemporâneo: Música eletroacústica no Espaço de Criação e Invenção Sonora (ECrIS)
Quando: 24 de junho, sexta-feira, às 20h
Onde: Conservatório UFMG (Av. Afonso Pena, 1534 – Centro BH/MG)
Uso obrigatório de máscara
Entrada franca
Mais informações: 3409-8300

Foto: Pixabay

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.