Notícias

Wyndham Hotels & Resorts traz marca Dolce by Wyndham para o Brasil e ingressa no mercado de eventos e convenções

O conceituado hotel Ouro Minas em Belo Horizonte foi escolhido para ser o primeiro na América Latina e Caribe a receber a marca já presente nos EUA, Europa e Ásia.

A Wyndham Hotels & Resorts, maior empresa de franquias de hotéis do mundo, com aproximadamente 9.000 hotéis em quase 95 países em seis continentes, traz para o Brasil a bandeira Dolce by Wyndham e marca assim a sua presença no segmento de hotéis para eventos e convenções. O país foi escolhido para ser o primeiro na América Latina e Caribe a ter a marca, que já está presente nos Estados Unidos, Europa e Ásia.

O Ouro Minas Hotel & Events, em Belo Horizonte (MG), é o primeiro empreendimento a estampar a bandeira e agora passa a se chamar oficialmente Ouro Minas Hotel Belo Horizonte, Dolce by Wyndham. Seus 25 andares e 301 apartamentos, que dão suporte a um centro de convenções para até 2.000 pessoas, já trazem em seus ambientes e apartamentos e serviços que qualificam a marca Dolce by Wyndham ao redor do mundo, mas que passará por um processo de retrofit nos próximos anos.

O hotel conta com novidades recém pensadas ao hóspede da atualidade, como Kids club, espaço planejado para crianças, ampliação da academia, modelo pet friendly com amenities para os pets, loja de conveniência 24h, copa família composta com pia, micro-ondas, liquidificador, mesa e muito mais, espaço Belo Horizonte que será versátil e com infraestrutura moderna que estará pronto até o final do mês de junho e Suíte Família que acomodam quatro pessoas, dois adultos e duas crianças que vira acompanhada de uma cabaninha infantil.

Os hotéis Dolce by Wyndham, que somam mais de 20 hotéis ao redor do mundo em mais de 10 países, em destinos como Estados Unidos, Canadá, Alemanha, Portugal, Espanha e Vietnã trazem em si algumas particularidades, já que são unidades que promovem a inspiração aos hóspedes, fundamental para quem busca espaço preparado para encontros de negócio sem deixar de lado conforto e lazer. Os seus ambientes sofisticados e modernos atrelados a serviços completos fazem dessa marca referência global, dentro da sua categoria upper-upscale.

Para o  Vice-Presidente de Operações da Wyndham para América Latina e Caribe, Eduardo Cruz del Rio, “implementar uma marca de nosso portfólio global na região significa manter o  nosso compromisso de oferecer hospedagem em hotel para todos, ou seja, onde quer que as pessoas vão e seja qual tipo de produto que desejam, a Wyndam estará la para dar as boas-vindas”, complementa, “Realizar eventos no modelo all-inclusive em hotéis urbanos é algo inovador para o mercado brasileiro, e este é o segmento que Dolce by Wyndham está inserido. Queremos oferecer as melhores experiências para grupos de eventos e reuniões, além de torná-los os melhores resorts urbanos para famílias em seu momento de lazer, acredito que é uma tendência que veio para ficar.” 

Essa novidade para o mercado nacional chega com oportunidades para o mercado de hotéis para eventos e convenções. Isso porque a marca Dolce by Wyndham traz consigo um modelo de negócio que elimina a sazonalidade da agenda dos empreendimentos com esse perfil e por isso vem sendo sucesso nos Estados Unidos, Europa e Av. Os hotéis Dolce são um híbrido de eventos e lazer, ou seja, conseguem atender os dois segmentos.

Expansão

A proprietária do empreendimento Ouro Minas Hotel Belo Horizonte, Dolce by Wyndham, Erica Drumond, e responsável pela expansão da marca Dolce no Brasil. A empresária menciona, que “a marca Dolce by Wyndham chega ao Brasil decidida a ser uma grande aliada de empresas que buscam espaços modernos e completos para suas realizações. Conseguimos atender plenamente todos os níveis da escala corporativa, com um atendimento de padrão global e tecnologia de ponta”.

A parceria entre a empresária e a Wyndham Hotels & Resorts prevê a expansão dessa marca em ritmo ágil e a expectativa é que até o final de 2023 junte-se ao portfólio da marca mais dois empreendimentos. E para os próximos 10 anos, a meta será alcançar uma nova unidade a cada ano, seja por sistema de conversão ou por modelo greenfield, conforme o plano de Erica, que está confiante nesse movimento. “Trata-se de uma modelo inovador para o mercado brasileiro.”

Mercado

A entrada da Wyndham no segmento de hotéis para eventos e convenções no Brasil acontece em um momento singular para esse segmento. Após a pandemia da COVID-19, a expectativa já para 2022 é a retomada completa do setor, com mais de 590 mil eventos programados para acontecer em todo o país. E a cidade de Belo Horizonte tem um papel importante nessa rota de eventos corporativos, em razão da economía movimentada na região.

Os hotéis Dolce by Wyndham participam do Wyndham Rewards, premiado programa de fidelidade da Wyndham Hotels & Resorts, oferecendo a mais de 94 milhões de membros inscritos a oportunidade de resgatar pontos em milhares de hotéis, resorts e casas de férias em todo o mundo.

Sobre Dolce Hotels & Resorts by Wyndham

Ambientes inspiradores promovem grandes ideias. Essa é a filosofia por trás da Dolce Hotels & Resorts by Wyndham®️. Uma coleção com curadoria de destinos únicos, a Dolce redefiniu reuniões modernas usando espaços criativos, tecnologia de ponta, programas nutritivos de alimentos e bebidas e atividades inspiradas. De Napa Valley a Provence, a localizações de tirarem o fôlego, e a Dolce oferece o pano de fundo para experiências de viagens incríveis, seja em uma reunião ou relaxando em seus premiados campos de golfe, spas rejuvenescedores e vinícolas mundialmente famosas nas proximidades. Além de agilizar o processo de planejamento com seu Complete Meetings Package (CMP), a Dolce oferece aos planejadores que são membros do Wyndham Rewards a oportunidade de aproveitar o Go meetSM. Os planejadores casuais e profissionais, podem ganhar um ponto para cada dólar gasto em receita qualificada, sem gasto mínimo e sem limite máximo de pontos. Se você estiver interessado em desenvolver um hotel Dolce by Wyndham, visite development.wyndhamhotels.com.

Sobre Ouro Minas Hotel Belo Horizonte, Dolce by Wyndham

Inaugurado em 15 de outubro de 1996, o Ouro Minas Hotel Belo Horizonte, Dolce by Wyndham, é o hotel mais próximo ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, capital do turismo de negócios. O hotel favorito de celebridades do entretenimento, lendas do esporte, políticos e personalidades. O hotel foi cuidadosamente pensado na sua grandeza original e é um membro orgulhoso da Dolce Hotels & Resorts by Wyndham. São 25 andares, 301 apartamentos (133 standard e 168 luxo) e 45 suítes, sendo três presidenciais (Real com nada menos que 300m², Master com 160m² e, Sênior com 140m²). Área de lazer com piscina climatizada, jacuzzi, saunas seca e úmida, sala de jogos, academia e solário. Além do premiado Restaurante Quinto do Ouro, interligado ao aconchegante Lobby Piano Bar e o Coffee Shop, local onde é servido o famoso e delicioso café da manhã Ouro Minas. Na capital do turismo de negócios, o Ouro minas oferece o melhor Centro de Eventos da cidade. São 20 espaços, entre salas, salões e auditórios para até 2000 pessoas, com toda infraestrutura. Equipe para acompanhar o evento desde o orçamento, realização e fechamento. Além de cozinha dedicada com Chef exclusivo para atender os mais diferentes perfis.

Sobre a Wyndham Hotels & Resorts

A Wyndham Hotels & Resorts (NYSE: WH) é a maior empresa de franquia de hotéis do mundo em número de propriedades, com aproximadamente 8.900 hotéis em quase 95 países em seis continentes. Por meio de sua rede de mais de 813.000 quartos que atraem o viajante diário, a Wyndham tem presença líder nos segmentos econômico e midscale da indústria de hospitalidades. A empresa opera um portfólio de 22 marcas de hotéis, incluindo Super 8®, Days Inn®, Ramada®, Microtel®, La Quinta®, Baymont®, Wingate®, AmericInn®, Hawthorn Suites®, Trademark Collection® e Wyndham®. A Wyndham Hotels & Resorts também é fornecedora líder de serviços de gestão de hotéis. O premiado programa de fidelidade Wyndham Rewards da empresa oferece a 94 milhões de membros inscritos a oportunidade de resgatar pontos em milhares de hotéis, resorts e casas de férias em todo o mundo. Para mais informações, visite www.wyndhamhotels.com 

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.