Notícias

Brinquedorias: espetáculo convida público a um passeio pelas brincadeiras no Espaço do Conhecimento UFMG

Apresentação acontece no sábado, dia 30 de junho, às 17h; entrada é gratuita

Se puxarmos no fundo da memória, conseguimos nos lembrar daquelas brincadeiras de infância que não ficaram eternizadas por aí, mas eram muito divertidas. No próximo sábado, dia 30 de junho, a criançada vai desbravar esse mundo de imagens, sons e movimentos que essas brincadeiras, quase esquecidas ou desconhecidas, podem nos mostrar no espetáculo cênico musical Brinquedorias, do grupo Serelepe EBA-UFMG, atração de junho do Multiverso.

A apresentação retoma brincadeiras curiosas, instigantes e divertidas. Com belas melodias, elas provocam o público a partir de possibilidades de pôr a criatividade para funcionar. O espetáculo é composto por brincadeiras brasileiras e de outros países da América do Sul preferidas dos integrantes do grupo Serelepe, que valoriza os aspectos sonoros e os movimentos na performance teatral.

O grupo Serelepe faz parte de um projeto de pesquisa, ensino e extensão da Escola de Belas Artes da UFMG e tem apoio da Pró-reitoria de Extensão da Universidade e da Rádio UFMG Educativa. Formado por Reginaldo Santos, Gabriel Murilo e Eugênio Tadeu, o grupo também integra o Movimento Brasileiro da Canção Infantil e o Movimento da Canção Infantil Latino-americana e Caribenha (MOCILyC).

Em atividade desde 2005, os artistas já se apresentaram em grandes cidades do Brasil e em países da América do Sul, como Chile, Argentina, Uruguai e Colômbia.

O Multiverso tem entrada gratuita e classificação livre. O evento acontece desde o ano passado, aos sábados, sempre às 17h. As apresentações integram o Circuito Cultural da UFMG, por meio do Programa Muitas Culturas, e são promovidas pela Diretoria de Ação Cultural (DAC) em parceria com os museus e espaços de cultura da Universidade.

O Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Unimed-BH e do Instituto Unimed-BH.

Foto: Divulgação 

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.