Notícias

Virada Cultural anuncia pré-selecionados pelo edital de programação

Mais de 120 iniciativas vão se somar à programação do evento que promete uma experiência incrível, por 24 horas, entre 20 e 21 de julho

Falta pouco mais de um mês para a Virada Cultural de Belo Horizonte e a cidade começa a conhecer as atrações que irão transformar o hipercentro em uma grande experiência artística. Acaba de ser divulgada a lista das atrações que foram pré-selecionadas por meio de edital público. São apresentações de música, teatro, dança e circo, além de projetos audiovisuais, de moda, design e de qualidade de vida. A lista está no site http://viradacultural.pbh.gov.br/2019/.

Este ano, houve recorde de inscrições no edital de programação, com 1.554 propostas, cerca de 30% a mais que na última edição, em 2016. Os trabalhos foram analisados por uma comissão paritária composta por profissionais das esferas pública e privada com notória atuação no campo cultural. Os principais critérios de avaliação foram a relevância, adequação conceitual, técnica e estrutural ao evento, além da viabilidade financeira e documental para a contratação formal.

Nas próximas horas, os artistas e grupos selecionados serão contatados pela produção para participarem de uma reunião de curadoria, onde serão acertadas questões operacionais e logísticas. A lista final será divulgada junto à programação oficial do evento, no início do mês de julho.

Sobre a Virada Cultural

A Virada será realizada durante 24 horas nos dias 20 e 21 de julho, com uma ocupação artística e cultural no hipercentro de Belo Horizonte. Ao todo, serão cerca de 400 atrações gratuitas - 120 selecionadas pelo edital - que devem atrair cerca de 500 mil pessoas em um circuito formado por seis áreas principais no centro da capital, além de espaços culturais parceiros, em uma experiência intensa de compartilhamento e ocupação do

hipercentro, atrelada ao convívio com diferentes culturas,estilos, credos e tribos.

O evento é uma realização da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura, e do Instituto Periférico.

Serviço

Virada Cultural de Belo Horizonte 2019

Dias 20 e 21 de julho

Informações: www.viradacultural.pbh.gov.br

Acompanhe: facebook, instagram: @viradaculturalBH #ViradaBH

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.