Notícias

Inatel e SENAI-MG lançam pós inédita em 5G aplicado à Indústria 4.0

Curso terá duração de 24 meses e é voltado para engenheiros, coordenadores, supervisores e gestores que atuem em indústrias

Com a chegada do 5G, profissionais de todos os setores produtivos têm se deparado com a necessidade de se prepararem para as mudanças oportunizadas por esta tecnologia, principalmente, para os desafios e possibilidades no âmbito do trabalho e das profissões, o que sinaliza para um aumento da demanda por profissionais cada vez mais qualificados. Na área industrial, a 5ª geração de comunicações móveis vai acelerar inovações, dando ainda mais autonomia às máquinas, o que irá gerar ganhos em produtividade e competitividade às empresas.
 

Cientes dessa realidade, o Inatel e o SENAI-MG se uniram para lançar um curso de pós-graduação em 5G aplicado à Industria 4.0, inédito no país. O curso será online com duas imersões presenciais, uma na unidade do SENAI em Contagem (MG) e outra no campus do Inatel, em Santa Rita do Sapucaí (MG).
 

"A especialização em 5G aplicado à Indústria 4.0 vem suprir uma grande lacuna, trazendo conhecimentos relacionados à tecnologia de quinta geração e também de Internet das Coisas (IoT) atrelada aos conceitos da indústria atual. O diferencial do curso serão as imersões presenciais, realizadas ao longo do seu andamento, onde o aluno terá a possibilidade de praticar os conceitos aprendidos de forma prática", explica o professor Alexandre Baratella Lugli, que irá coordenar a nova pós-graduação.
 

Ricardo Aloysio e Silva, gerente de Educação e Tecnologia do SENAI-MG, salienta que "O 5G promoverá uma grande mudança na manufatura industrial, garantindo às fábricas mais autonomia, o que demandará profissionais altamente qualificados para atuarem em uma indústria cada vez mais conectada.". Destacou, ainda, que “Por meio das imersões os alunos poderão usufruir das infraestruturas do SENAI e do Inatel, além de promoverem networking”.
 

O curso terá duração de 24 meses e é voltado para engenheiros, coordenadores, supervisores e gestores que atuem em indústrias de todo o país. A elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) será opcional. O início das aulas está previsto para agosto de 2022.
 

Clique para saber todos os detalhes do novo curso.


Conteúdo - Jornalismo 
FIEMG - Federação das Indústrias de Minas Gerais 
55 (31) 3263-4444 I 7753 I 4555 I 4512 I 4449 
[email protected]
 

A FIEMG não se responsabiliza por quaisquer falhas, inclusive omissões, existentes na mensagem ou que decorram de sua transmissão, bem como prejuízos provenientes de qualquer alteração do conteúdo. Tais ocorrências são da responsabilidade de seu autor e não refletem a opinião da empresa.
FIEMG is not responsible for any failure, including omission, contained in the message or resulting from its transmission, as well as losses arising from any change in content. Such occurrences are of the author’s liability and do not reflect the opinion of the company.

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.