Notícias

Alunos e professores da Faseh realizam visita técnica em escola pública

Serão ministradas palestras sobre saúde menstrual e sustentabilidade, nesta quarta-feira (29)

Alunos e professores do projeto de Extensão “Cidadania, Direitos humanos e Sustentabilidade” da Faseh - Faculdade da Saúde e Ecologia Humana, integrante do Ecossistema Ânima Educação, realizam visita técnica na Escola Estadual Francisco Viana, em Vespasiano, nesta quarta-feira (29/06). O grupo é composto por 11 acadêmicos dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia e Medicina, que irão ministrar palestras para jovens do ensino médio da comunidade de Vespasiano.

Segundo a professora de Saúde Única e Educação Ambiental da Faseh, atuante na área de humanidades e responsável pelo projeto, Angela Peralva Baumgratz, o grupo promoverá atividades interativas entre alunos e especialistas. “O projeto de extensão, além de aproximar os futuros profissionais da comunidade, permite o conhecimento das realidades diversas, promove a aplicação do conhecimento teórico adquirido e desperta no estudante a importância da responsabilidade social que todo cidadão precisa ter com sua sociedade”, afirma.

As atividades serão direcionadas de acordo com a idade das crianças e adolescentes. Alunos do primeiro ano do ensino médio participarão das conversas sobre saúde menstrual e “conversando com meninos: saúde e questões sobre ser adolescente”. Já os alunos do terceiro ano irão discutir o tema, “O acesso à educação universitária: o caminho a ser percorrido para ingressar no ensino superior”.

Um dos objetivos dos projetos de extensão universitária é promover o diálogo entre a sociedade e a universidade, além de levar a comunidade acadêmica para o campo da prática, promovendo cidadania e ética. Como instrumento de inclusão, os projetos buscam um diálogo aberto com foco no desenvolvimento social e afirmação da democracia.

maioria desses jovens já está em processo de formação profissional. Esse contato é muito importante, pois pode aumentar sua percepção sobre o outro e o mundo, estimulando a criatividade, criando novos interesses de estudos, além de favorecer o processo de crescimento e amadurecimento tão importante nesta fase da vida”, afirma Angela Baumgratz.

Sobre a Faseh

A Faseh- Faculdade da Saúde e Ecologia Humana- passou a integrar o Ecossistema Ânima Educação em 2021. Localizada no município de Vespasiano, no Vetor Norte, área em expansão da Região Metropolitana de Belo Horizonte, a faculdade é voltada para a internacionalização com parcerias com instituições de ensino e pesquisa de fora do Brasil. A Faseh tem como carro-chefe o curso de Medicina que recebeu nota 5 do MEC, sendo que apenas 23 instituições de ensino superior, dentre as mais de 300 em atividade no País, têm a pontuação máxima. A Faseh tem como missão educar, produzir e socializar o saber universal a partir do Ensino, Extensão e Pesquisa, visando contribuir para o desenvolvimento de um cidadão crítico e ético. www.faseh.edu.br

Foto: Diculgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.