Notícias

Eco238 recebe visita de representantes do Invest Minas

Empreendimento imobiliário de uso industrial em Minas Gerais recebeu, na última segunda-feira, integrantes da Agência de Promoção de Investimentos do Estado

A Finvest Real Estate, braço imobiliário do grupo financeiro Finvest, lançou recentemente em Sete Lagoas, a 80km de Belo Horizonte, o empreendimento Eco238, que abriga uma das maiores áreas industriais disponíveis para desenvolvimento imediato em Minas Gerais. Na última segunda-feira, o empreendimento recebeu a visita de representantes do Invest Minas – Agência de Promoção de Investimentos do Estado.

Na oportunidade, estiveram presentes o presidente do Invest Minas, João Paulo Braga, ao lado do diretor de novos negócios, Gustavo Túlio de Lima e do diretor de atração de investimentos, Ronaldo Alexandre Barquette, que acompanhados pelo responsável pelo desenvolvimento e gestão de ativos da Finvest em Minas Gerais, André Pompeu, percorreram toda a área do empreendimento.

“Sete Lagoas é uma cidade que apresenta diversas vantagens, entre elas a facilitação e a flexibilização da instalação de indústrias e empresas. O papel do Invest Minas é justamente contribuir para ampliação de benefícios que possam atrair novos investimentos para o estado, fomentar a implantação de indústrias na região, potencializando o cenário para projetos como o Eco238”, destaca João Paulo Braga.

O Eco238 está situado às margens da BR-040 em um ponto estratégico na Zona Industrial Norte de Sete Lagoas, onde se encontram indústrias consolidadas no mercado, como a Iveco e a Ambev. No projeto, já está implantada a Ompi do Brasil, uma indústria italiana que fabrica ampolas, e serão instaladas a Vimaster/MMW&A, indústria de fabricação de tinta de sinalização asfáltica, e a Medcom, fabricante de medicamentos.

O empreendimento dispõe de infraestrutura completa para a instalação de indústrias: terrenos com topografia favorável (baixo custo com terraplanagem), abastecimento de água pelo SAAE, sistema de energia elétrica da Cemig, sistema de gás canalizado da Gasmig e sistema de telefonia facilmente acessível. O projeto possui cerca de 400 mil m² de terrenos disponíveis e prontos para a implantação de empresas, ao lado de um parque ecológico com aproximadamente 1 km de extensão e um projeto que se encontra em fase de aprovação que soma mais 3,5 milhões de m².

“A visita foi de extrema importância, pois o Invest Minas tem feito um trabalho exemplar de atração de investimentos para Minas Gerais e acreditamos que o Eco238 possui uma série de diferenciais para novas indústrias e empresas que queiram se instalar no estado ou melhorar a sua atual planta de operação. Desde um plano fiscal muito atraente de Minas à facilitação de implantação, o Invest Minas está aí para ajudar na concretização dos projetos destas indústrias e empresas em todo o estado”, comenta André Pompeu.

Sobre o Grupo

A Finvest, fundada em 2008, é uma empresa de investimentos com foco nos setores de saúde e serviços financeiros. Em 2021, a Finvest criou a Finvest Real Estate, empresa especializada em gestão e desenvolvimento de grandes projetos imobiliários, com foco em Minas Gerais.

Foto: Helenilton Pinheiro

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.