Notícias

Una Linha Verde inaugura Hospital Veterinário em Belo Horizonte

Inauguração será dia 02 de julho com diversas ações para a comunidade

A Una Linha Verde – que integra o ecossistema Ânima de Educação – inaugura no dia 02 de julho, às 11h, o maior hospital veterinário do Vetor Norte. O complexo de 1.800 metros quadrados e infraestrutura completa, funcionará dentro da estrutura do campus, de segunda a sexta-feira e fará atendimentos clínicos e cirúrgicos de animais de pequeno e grande porte.

O novo hospital veterinário será gerido pela Una Linha Verde e terá uma estrutura composta por portaria e recepção específica para tutores e animais, laboratório integrado de necropsia, laboratório de análises clínicas, setor de diagnóstico por imagem, internação, bloco cirúrgico, setor de grandes animais com baias e piquetes para equinos, bovinos e ruminantes, pista de equoterapia e treinamento equestre, canil, espaço de convivência cat friendly, ala administrativa, conforto médico com dormitório para equipe técnica, entre outros. As consultas e procedimentos do hospital veterinário serão agendados pelo WhatsApp (31)9-7130-6615.

Prática e conhecimento

A coordenadora do curso de Medicina Veterinária da Una Linha Verde, Marina Greco, destaca que o hospital veterinário será uma extensão das instalações de aprendizagem do campus. “Ter uma estrutura completa para atendimento clínico e cirúrgico a diferentes espécies animais como cães, gatos, equinos e bovinos, permite que o aluno tenha uma formação mais completa. Um hospital veterinário escola permite que o aluno experimente a realidade, participe da rotina de atendimentos, execute projetos de extensão e pesquisa e desenvolva ações junto à comunidade. São atividades que permitem ao aluno aprimorar conhecimentos teóricos e esteja melhor capacitado e seguro para atuar no mercado de trabalho”, afirma.

Já a aluna Luiza Midley de Araújo Rocha, acredita que o hospital veterinário será um diferencial na sua formação. “Nosso trabalho no hospital vai agregar experiência clínica ao conhecimento teórico. Somos estimulados a desenvolver habilidades clínicas, comportamentais e sociais. Isso permite que o futuro profissional esteja em contato com as novas tecnologias do mercado clínico e comercial, colocando-o em posição de destaque entre os demais”, afirma.

O diretor da Una Linha Verde, Pedro Neves, destaca que o hospital veterinário do vetor Norte é uma conquista para os estudantes e a comunidade. “Os alunos serão supervisionados por professores da Una e terão à disposição uma estrutura única que permitirá a prática de todo conhecimento compartilhado em sala de aula. E a Una acredita que o ensino de qualidade e completo passa justamente pelo alinhamento do conhecimento e prática. Vamos capacitar os estudantes e ainda, ofertar serviços de qualidade para a comunidade”, afirma.

Ações para comemorar com a comunidade

No dia da inauguração (02/07) os professores e alunos do curso de Medicina Veterinária da Una Linha Verde irão promover entre 11h e 15h um dia de campus aberto com diversas atividades para a comunidade. Haverá circuito de atividades, orientações sobre os cuidados com os animais, campanhas de vermifugação, controle de peso e obesidade, medicina veterinária alternativa, distribuição de brindes do universo PET, barracas com comidas típicas juninas e muito mais. Vale destacar que todas as ações programadas para o evento serão gratuitas e abertas para a comunidade, que podem comparecer com o seu bichinho de estimação para aproveitar ao máximo todas as atividades propostas.

Adoção responsável

No dia da inauguração do hospital veterinário Una Linha Verde também será realizada uma feira de adoção responsável de cães e gatos. Todos os animais disponíveis passaram por um período de observação, exame clínico e estão devidamente vacinados, vermifugados e com controle para pulgas e carrapatos. Os animais adotados no dia do evento poderão retornar ao hospital veterinário para serem posteriormente castrados. Para a adoção, é necessário ter acima de 18 anos, apresentar carteira de identidade, CPF e comprovante de residência e assinar um termo de responsabilidade. Os interessados na adoção de gatos, deverão levar caixas de transporte para maior segurança os animais.

Sobre a Una

Com 60 anos de tradição em ensino superior, o Centro Universitário Una, que integra o Ecossistema Ânima, oferece mais de 60 opções de cursos de graduação. Está entre os melhores centros universitários do país, pelo MEC, e é destaque na edição 2021 do Guia da Faculdade, iniciativa da Quero Educação com o jornal O Estado de São Paulo. Pelo ranking, a maioria dos seus cursos foi classificada positivamente. A instituição preza pela qualidade acadêmica e oferece projetos de extensão universitária que reforçam seus pilares de inclusão, diversidade, acessibilidade e empregabilidade. www.una.br.

Sobre a Ânima Educação

Com o propósito de transformar o Brasil pela educação, a Ânima é o maior e o mais inovador ecossistema de ensino de qualidade do país com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é formada por uma comunidade de aprendizagem com aproximadamente 350 mil pessoas, composta por mais de 332 mil estudantes e cerca de 18 mil educadores, distribuídos em 18 instituições de ensino superior e em mais de 570 polos educacionais por todo o Brasil. Integradas também ao Ecossistema Ânima estão marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do Instituto Ânima.

Em 2021, a Ânima conquistou o 1º lugar no setor serviços e ficou na 45ª posição no ranking das 150 empresas mais inovadoras do Brasil pelo Prêmio Valor Inovação – parceria do jornal Valor Econômico e a Strategy&, consultoria estratégica da PwC. Além disso, foi destaque no Guia ESG da revista Exame como uma das vencedoras na categoria Educação e conquistou, em 2019, o prêmio Mulheres na Liderança, na categoria Educação, iniciativa da ONG Women in Leadership in Latin America (WILL). Desde 2013, a companhia está na Bolsa de Valores, no segmento de Novo Mercado, considerado o de mais elevado grau de governança corporativa.

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.