Notícias

Minstério da Cultura, Vivo e Instituto Unimed-BH apresentam O LOUCO E A CAMISA, DO ARGENTINO NÉLSON VALENTE, EM CURTA TEMPORADA EM BH

Após 10 anos em cartaz na cidade de Buenos Aires, montagem já ganhou os palcos de outros países como Chile, Espanha, França, Portugal e Estados Unidos. Chegou ao Brasil recentemente com elenco nacional e direção de Elias Andreato

Uma história para rir e chorar, costurada por temas como a loucura, a convivência familiar e a violência doméstica. Esse é o tom do espetáculo “O Louco e a Camisa”, do argentino Nélson Valente, sucesso de público e crítica por 10 anos em Buenos Aires e também em outros países pelos quais passou. Ao retratar um pai violento e severo, o autor leva o público a se deparar com uma família distorcida e marcada pela convivência hipócrita entre eles, que se esforçam para esconder a existência de um “louco” (o filho) e suas ideias aparentemente malucas.

No decorrer do espetáculo, percebe-se que os “loucos” são, na verdade, os integrantes da família, pois o filho é fiel e íntegro aos seus valores, o único com percepção real e verdadeira. Desta forma, a comédia se dá em contraponto ao drama vivido com esses conflitos familiares, pois os personagens naturalmente se metem em situações cômicas para solucionar seus problemas. A versão brasileira tem direção de Elias Andreato e estará em cartaz nos dias 04 e 05 de agosto (sábado às 21h e domingo às 19h), no Grande Teatro Unimed-BH, do Cine Theatro Brasil Vallourec.

O espetáculo, que tem realização da Nectar Cultural, Ministério da Cultura e Governo Federal, integra a Edição 2018 da Temporada Pólobh que assegura a circulação, em Belo Horizonte, de grandes nomes das artes do Brasil e do mundo, com produção da Pólobh, patrocínios da Vivo e do Instituto Unimed-BH, MIP Engenharia e Pottencial Seguradora, viabilizados por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com apoio Cultural do Cine Theatro Brasil e Telemont, e parceria estratégica com o Jornal O Tempo e Rádio Super Notícia, promoção exclusiva da Rádio Alvorada e apoio da Coreto Cultural, Fredizak, HBA, Mega Midia OOH, Sou BH e Viver Brasil.

“É importante estar em constante discussão sobre as diferenças e estimular a tolerância e o respeito ao próximo. Neste espetáculo retratamos distúrbios de personalidades e relacionamentos, e isso serve para pôr uma lupa em nós mesmos e fazermos uma autoanálise do quanto somos permissivos e complacentes com certas situações”, comenta Priscilla Squeff, idealizadora do projeto no Brasil, ao lado dos sócios Leandro Luna e Danny Olliveira. Os produtores assistiram ao espetáculo em Buenos Aires e, cada vez mais, acreditam na importância deste intercâmbio cultural.

Sinopse

“O Louco e a Camisa” conta a história de uma família marcada por seus valores distorcidos em contraponto ao filho que não se encaixa nos padrões impostos a ele. Ao decidir reunir a família para apresentar seu namorado, a irmã coloca todos em situação limite. E assim, os segredos mais íntimos de cada um se revelam.

 

Foto: árvore de comunicação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.