Notícias

Shows da semana no YouTube do Conservatório UFMG abrangem música instrumental, erudita, contemporânea e popular

Até sexta-feira serão lançados trechos de apresentações do Trivial Trio, do Tresillo Trio, de Paulo Rosa, Davi Camisassa e Robson Saquett e da banda Samba em Família

O projeto do Conservatório UFMG Notas de Memória, que está disponibilizando no YouTube trechos de apresentações musicais que fazem parte do acervo do Centro de Memória do espaço, divulga nesta semana atrações de música instrumental, erudita, contemporânea e popular. Serão lançadas partes de shows do Trivial Trio, do Tresillo Trio, de Paulo Rosa, Davi Camisassa e Robson Saquett e da banda Samba em Família. Os dois primeiros estreiam ainda hoje, 1º de julho, e os últimos serão lançados na sexta-feira, 3 de julho.

O Notas de Memória da semana será aberto com uma apresentação de música instrumental brasileira do Trivial Trio. O grupo reúne Augusto Cordeiro (violão), Pedro Gomes (baixo) - estudantes da Escola de Música da UFMG – e Paulo Fróis (bateria), bacharel em Música também pela mesma universidade. O trabalho do Trivial é inspirado nas principais referências da MPB e da música instrumental brasileira, com shows que promovem um diálogo com diversos universos musicais, como o samba, a bossa nova, o baião, a música latina e o jazz.

Com concerto do Tresillo Trio, o Conservatório UFMG exibirá também trechos de música erudita. A formação instrumental dá clareza a pequenas nuances e gestos musicais, apresentando a fusão da cultura ameríndia, africana e europeia. O grupo é formado por Anderson Reis (violão), Camilo Christófaro (contrabaixo) e Thiago Rocha (violino). O repertório contempla obras de Astor Piazzolla, Rufo Herrera, Pixinguinha e Radamés Gnattali.

Na apresentação dos saxofonistas Paulo Rosa e Robson Saquett e do pianista Davi Camisassa o público poderá conferir o concerto Vogelfrei: um suspiro de liberdade. O termo, em alemão, significa livre como um pássaro. São apresentadas obras do final do século XX e do início do século XXI, todas elas conectadas, de alguma forma, à contravenção da estética clássico-romântica de música de concerto.

O show da banda Samba em Família exibirá canções autorais e releituras de sambas clássicos e Bossa Nova. Formada pelo casal Gielton (violão e voz) e Lorene (voz) junto ao filho Davi Lima (guitarra, percussão, baixo e vocal), a banda leva para o palco uma energia familiar, misturada à alegria e compromisso com a boa música. Completam a banda Davidson (sax) e Gabriel Ladeia (baixo, guitarra e vocal), pai e filho, se juntam com outro grande amigo das famílias, Geovanne Sassá (bateria e percussão).

Siga o Conservatório nas redes sociais (Instagram e Facebook) e fique por dentro da sua programação.

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.