Notícias

Alexandre Bassaneze, CEO da Air Liquide Brasil, recebe hoje o Prêmio 100 Mais Influentes da Saúde na década

Premiação organizada pelo Grupo Mídia reconhece personalidades, empresas, profissionais e outros agentes que se destacaram no setor ao longo da última década

O Diretor Geral da Air Liquide Brasil, Alexandre Bassaneze, está entre as lideranças contempladas com o Prêmio 100 Mais Influentes da Saúde na década, reconhecimento concedido pelo Grupo Mídia a executivos, personalidades, pesquisadores, profissionais e empresas que se destacaram por sua atuação na área da Saúde no decorrer da última década. A entrega do Prêmio será realizada nesta quinta-feira, dia 1 de julho, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo (SP), com transmissão on-line .

Bassaneze foi premiado entre os 100 Mais Influentes da área da Saúde na década pelo trabalho desenvolvido à frente da Air Liquide Brasil, especificamente pela expansão da área de Healthcare da empresa, intensificada no decorrer dos últimos anos. A Air Liquide Healthcare tem se expandido pelo País por meio de aquisições de empresas de saúde regionais, que de alguma forma possuem sinergia com o seu modelo de negócio. Essa expansão geográfica permitiu à marca chegar a novos clientes, em localidades que até então não havia alcançado.

Para o CEO da Air Liquide Brasil, o reconhecimento de estar entre as personalidades mais influentes da década na área da Saúde vem acompanhado da responsabilidade de continuar atento às tendências e evoluções pelas quais passa o setor, a fim de encontrar soluções inovadoras para os desafios que ainda estão por vir. "As mudanças no perfil da população brasileira vão demandar, por exemplo, mais soluções para cuidados contínuos de saúde, como os tratamentos para doenças crônicas. Também será preciso investir no desenvolvimento de soluções em saúde preventiva e que proporcionem mais qualidade de vida ao paciente", destaca Bassaneze.

A atuação da Air Liquide Brasil no decorrer da pandemia também contribuiu para a premiação de 100 Mais Influentes da Saúde na década concedida ao seu Diretor Geral, Alexandre Bassaneze. Desde o início da crise sanitária provocada pelo novo coronavírus, a empresa empreendeu iniciativas próprias e participou como parceira em diferentes ações para enfrentamento da pandemia, como fornecimento de oxigênio para hospitais de campanha, doação de máscaras e concentradores de oxigênio a comunidades indígenas, envio de oxigênio ao Amazonas, diante da falta do insumo no Estado no início deste ano, entre outras iniciativas.

Sobre a Air Liquide

Líder mundial em gases, tecnologias e serviços para a Indústria e Saúde, a Air Liquide está presente em 78 países, com aproximadamente 64.500 empregados e atende mais de 3,8 milhões de clientes e pacientes*. Oxigênio, Nitrogênio e Hidrogênio são moléculas essenciais à vida, matéria e energia. Elas incorporam o território científico da Air Liquide e estão no centro de suas atividades desde a fundação da empresa, em 1902.

A ambição da Air Liquide é ser líder em seu segmento, com performance a longo prazo e contribuir para a sustentabilidade. A estratégia da empresa centrada no cliente visa o crescimento rentável no longo prazo. Para isso, baseia-se na excelência operacional, investimentos seletivos, abertura à inovação e uma organização conectada em todo o mundo. Por meio do comprometimento e criatividade de suas pessoas, a Air Liquide impulsiona a transição energética e de meio ambiente, as mudanças na saúde e digitalização, e entrega soluções que agregam valor a todos os seus públicos de interesse.

As receitas da Air Liquide somaram 20 bilhões de euros em 2020. A Air Liquide está listada na bolsa de valores Euronext de Paris (seção A) e é membro dos índices CAC 40, Euro Stoxx 50 e FTSE4Good.

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.