Notícias

Concerto do Ars Nova-Coral da UFMG marca reabertura do Museu das Minas e do Metal

​​​​​​​Entrada franca

O Museu das Minas e do Metal (MM Gerdau) recebe no domingo, 3 de julho, o concerto do Ars Nova - Coral da UFMG. O espetáculo Ars Nova no museu, que terá início às 13h, ocorre após a abertura dos portões do prédio rosa, às 12h, e celebra a reabertura do espaço aos domingos.

O repertório, composto de diversas canções populares nacionais e internacionais, foi pensado com a finalidade de aproximar o coro do público geral. A seleção das obras se baseou nos miniconcertos e coros virtuais produzidos a distância durante o período de isolamento social, que uniram as gravações individuais de cada corista por meio da edição de vídeo.

Integram a performance clássicos da MPB, como a canção Apesar de você, de Chico Buarque, além de um medley de Milton Nascimento, arranjado pelo maestro e diretor artístico Lincoln Andrade e apresentado como homenagem ao encerramento da carreira do músico. Outros destaques do repertório são Ponto de Oxum Yemanjá, composta pelo maestro Carlos Alberto Pinto Fonseca, e Baião armorial, de Maurício Detoni e Etel Frota, vencedora do concurso de composição promovido em 2020 pelo Ars Nova.

Serviço: Concerto musical | Ars Nova no museu
Data: 3 de julho - domingo
Horário: 12h - abertura do MM Gerdau / 13h - início do Concerto
Local: Hall de entrada do MM Gerdau (Praça da Liberdade, 680 - Funcionários, Belo Horizonte/MG)
Entrada franca

Foto: Foca Lisboa

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.