Notícias

DIA DA MÚSICA BARREIRO É COMEMORADO PELA SEGUNDA VEZ NO BARREIRO

Cerca de 20 atrações movimentam a região celebrando o rock, o hip hop e o congado em três palcos, com entrada gratuita

No dia 07 de julho, a região belorizontina celebra essa que é uma das manifestações artísticas mais transformadoras e que merece um dia inteiro para ser comemorada, o Dia da Música Barreiro. Com entrada gratuita, cerca de 20 atrações passam por três palcos localizados na Praça do Cristo, na Pista de Skate e na Praça da Febem.

Realizado pelo Instituto Macunaíma de Cultura, na segunda edição do evento, conta com atrações culturais locais e tem como objetivo, além de proporcionar momentos de lazer para a população, valorizar as boas bandas e cantores da região. A programação conta com atividades das 9h às 22h. O público poderá doar agasalhos e alimentos em qualquer uma das praças do evento.

Os palcos são divididos por estilos musicais e para aqueles que não querem perder seus shows favoritos - ou conhecer uma nova banda - mesmo que em outras praças, a Busona, do Tarifa Zero, vai rodar entre os palcos do evento. Dessa forma, a pluralidade do Dia da Música Barreiro poderá ser curtida com o máximo de aproveitamento.

No Palco Barreiro Rock, localizado na Praça do Cristo, no Milionários, o público poderá conferir Gedeon Antunes, Bledding for my Enemies, Ponto 80, Scanners Controladores da Mente, Effecto e Seu Silva. Já no Palco Barreiro Hip Hop, na Pista de Skate, o Hip Hop toma conta nas vozes de João Paiva MC, Trincaments, Rua 90, Império dos Guerreiros, Anali-Z, Fabão Z.O e Frame 031.

Outro ritmo que já faz parte da tradição da região e merece um palco especial, na Praça da Febem, é o Congado que vai fazer um grande encontro pela manhã. No local também acontece a Feirinha da Febem.

Para o produtor geral Rodrigo Sidão, a cultura em Belo Horizonte fica muito concentrada a região centro sul de Belo Horizonte. “Nossa intenção com projetos como o Dia da Música Barreiro é proporcionar que a região do Barreiro também tenha acesso à cultura, descentralizando as ofertas culturais. A cultura é essencial para a mudança e transformação da sociedade e trabalhar para que os artistas locais possam ter voz e serem conhecidos por toda a cidade.

Dia da Música Barreiro

Em sua primeira edição em 2017, foram 242 artistas envolvidos, 30 pessoas na produção e um público rotativo de 3000 pessoas em 13 horas de programação.

Instituto Macunaíma de Cultura

Criado em 2017, com o intuito de fomentar apoiar e incentivar ações que promovam a qualidade de vida na região do Barreiro, em Belo horizonte, o Instituto Macunaíma de Cultura – Escola de Cidadania – é formado por artistas, músicos, educadores e mobilizadores culturais.

Com projetos e atividades relacionados à educação, cultura, saúde, esportes, lazer, meio ambiente e assistência social, são atendidos crianças, adolescentes, adultos e idosos residentes na região. Sem fins lucrativos, a instituição conta doações e voluntários que dedicam seu tempo melhorar a vida da população da periferia da capital mineira.

 

Assista: www.youtube.com/watch?v=JlCKLEHyL9c

 

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.