Notícias

Elza Soares abre programação de lives do Sesc em Minas em parceria com o #ARteSalva

Cantora carioca se apresenta na quinta-feira, 2 de julho, às 20h, no canal oficial do Sesc em Minas no Youtube

Com 90 anos - completados no último dia 23 - e dona de uma voz potente, Elza Soares abre a agenda das lives realizadas pelo Sesc em Minas em parceria com o #ARteSalva, iniciativa conjunta do Governo de Minas Gerais e mais de 60 entidades, incluindo o Sesc em Minas, para minimizar os impactos da pandemia junto aos profissionais das áreas de cultura e turismo.

A cantora irá se apresentar nesta quinta-feira (2/7), a partir das 20h, no canal oficial do Sesc em Minas no Youtube (youtube.com/sescemminasgerais). Durante a apresentação será possível fazer doações para o Mesa Brasil Sesc, programa que combate a insegurança alimentar e o desperdício. Uma ótima oportunidade para curtir uma das maiores cantoras do Brasil e ajudar uma causa nobre. As doações arrecadadas serão encaminhadas às instituições e profissionais apoiados pelo #ARteSalva.

Ao lado do violonista e cantor JP. Silva, Elza Soares revisita clássicos como Malandro, Meu Guri, Mulher do Fim do Mundo e Espumas ao Vento, e traz músicas recém lançadas, como Carinhoso e seu último single Juízo Final. A live-show contará também com versões clássicas, como a música A Carne, em um acústico que mistura Samba, Rock e MPB e destaca-se por preservar a já conhecida marca musical vanguardista de Elza Soares.

Nascida em 23 de junho de 1930, na cidade do Rio de Janeiro, Elza Soares lançou seu primeiro disco, ‘Se acaso você chegasse’, em 1960 e desde então não parou mais. Foram 36 álbuns lançados, sendo o último, ‘Planeta Fome’, em 2019. Foi indicada ao Grammy Latino por três vezes (2003, 2016 e 2018), vencendo em 2016 na categoria ‘Melhor Álbum de Música Popular Brasileira’, com ‘A Mulher do Fim do Mundo’.

LIVES MESA BRASIL SESC

Desde o início da pandemia, em março, o Mesa Brasil Sesc já participou de 39 lives musicais e teatrais, de nomes como Alexandre Pires, Sérgio Reis, Marcos e Belutti, Bela Gil, Toquinho, Wilson Sideral, Diogo Nogueira e do ator Marcelo Cerrado, entre outros. Esses encontros já arrecadaram mais de 630 mil quilos de alimentos e quase 300 mil reais em dinheiro. As doações são direcionadas às instituições sociais, como creches, instituições de longa permanência (ILPI), hospitais, orfanatos, entre outras, cadastradas no programa. As doações em dinheiro são revertidas em cestas básicas.

VEM AÍ

No sábado (4/7), a live do Mesa Brasil Sesc em parceria com o #ARteSalva irá trazer o forró do cantor, compositor e instrumentista sergipano Mestrinho. A apresentação será no canal oficial do artista no Youtube (youtube.com/c/mestrinhooficial), a partir das 20h.

O compositor Toninho Horta também abraçou a causa do #ARtesalva, que engloba diversos parceiros em prol da Cultura e do Turismo no Estado. O músico realiza sua live dentro da programação do #ARteSalva também no sábado (4/7), às 16h30, com transmissão pelo canal do cantor no Youtube: youtube.com/toninhohorta. Durante as duas lives, será possível doar para o #ARteSalva via programa Mesa Brasil Sesc.

SOBRE O #ARTESALVA

Iniciativa do Governo de Minas e Sesc em Minas, ao lado de mais de 60 parceiros da iniciativa privada e sociedade civil, o projeto foi lançado em 1º de junho. A ideia é criar uma rede de solidariedade e apoio aos profissionais da Cultura e Turismo, setores bastante impactados pela pandemia. O movimento reúne uma série de ações de auxílio às cadeias produtivas dos dois setores, por meio de articulação e reforço logístico a campanhas de arrecadação de doações, prestação de informações sobre acesso a políticas públicas, linhas de crédito, ações de capacitação, lançamento de editais e outras atividades. A proposta é, a partir do diálogo e esforço conjunto de diversos segmentos, auxiliar, com suporte emergencial, profissionais e comunidades que se encontram em maior vulnerabilidade, como artistas de rua, técnicos, artesãos, guias de turismo, garçons, artistas, músicos, circenses, quilombolas, indígenas, ciganos e demais povos e comunidades tradicionais.

Para apoiar a coleta, o armazenamento e a distribuição de doações de diversas campanhas voltadas às cadeias produtivas da Cultura e do Turismo, o #ARteSalva conta com a parceria do Sesc em Minas, por meio do Mesa Brasil Sesc. O programa possui equipe técnica e operacional qualificada para planejar a logística e executar a retirada e a distribuição das doações, além do acompanhamento e monitoramento das ações.

Desde o seu lançamento, o #ARteSalva arrecadou 32,1 toneladas de alimentos, distribuindo 25,9 toneladas para 113 entidades, beneficiando 73 mil pessoas.

 

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.