Notícias

Festival Internacional de Cerveja e Cultura traz mais de 300 rótulos para BH

Cerveja de qualidade e Beatles: um casamento que não tem como dar errado. Melhor ainda é que a “festa” vai acontecer aqui pertinho: no Parque das Mangabeiras.  É o Festival Internacional de Cerveja e Cultura (FICC), que será realizado no primeiro final de semana de agosto, dias 06 e 07, e que promete transformar Belo Horizonte na “Bélgica Brasileira” das cervejas artesanais. A expectativa é da participação de 15 mil pessoas: quase seis mil a mais do que na primeira edição.

 

Desta vez a festa está homenageando o Reino Unido e por isso terá duas atrações internacionais que vão presentear os convidados com o melhor dos garotos de Liverpool. Serão duas atrações internacionais e oito nacionais (entre essas Nasi do Ira), feira, atrações circenses, palestras, gastronomia, food trucks, espaço Kids e BierGarten.

 

Segundo Diogo Kfoury, o idealizador do evento junto com Monalisa Rodrigues, mais de 300 rótulos de cervejas já estão confirmados. “A ideia do evento, desde a primeira edição, é chamar atenção para o que vem se transformando Minas Gerais: um verdadeiro pólo cervejeiro”, comenta Diogo. Dados do Sindicato das Indústrias de Cerveja e Bebidas em Geral do Estado de Minas Gerais (Sindbebidas) comprovam o fato: No último ano, o mercado cresceu 21%, acima da média nacional, calculada em 12,6%, pela Nielsen. Em Minas Gerais são produzidas mais de 50 tipos de cervejas.

 

 

Confira algumas das cervejas participantes:

Koala San Brew

Furt Bier

Backer

Prime Distribuição

Krug

Magma

Falke

Schornstein

Loba

Capa Preta

Uaimii

Ax Beer

Besten

Baden Baden

Wals

Trovence

Aeon

Confraria de Minas

Mr. Tugas

Villa Alemã

Gangster

Bike Beer

La Grand

Fuller´s

Peripécia

Dos Caras

Mantrap

Dunk Bier

 

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.