Notícias

Colabhorasom chega a 12ª edição n’A Autêntica com shows de Azzula, Ohana, Irene Dias e Renato Caetano

Evento reconhecido como o espaço de encontros plurais da música, o Sessão Colabhorasom, acontece mensalmente n’A Autêntica (Rua Alagoas, 1172 – Savassi), e é hoje um dos principais eventos da música autoral de Belo Horizonte.

O projeto nasceu da premissa de aproximar artistas dos seus respectivos fãs de formas inusitadas, levando o artista à casa de quem o admira ou dando ao fã a oportunidade de falar sobre o artista antes de uma apresentação.

Em sua 12ª edição a mostra recebe Azzula, Ohana, Irene Dias e Renato Caetano

Os shows acontecem quarta-feira, dia 11 de julho, a partir das 19h. A entrada é franca e o público pode colaborar como puder para a continuidade da iniciativa.

Prêmio:O Colabhorasom foi um dos 21 contemplados pelo prêmio "Gentileza Urbana" 2017, concedido pelo IAB MG (Instituto de Arquitetos do Brasil Depto. Minas Gerais). O projeto reúne artistas diversos e os e seus respectivos fãs em apresentações memoráveis.

Os convidados

Ohana Santana

é uma das mais promissoras e ativas MCs da cena belo-horizontina que, não por acaso, vem ganhando mais força e reconhecimento. Além de demonstrar habilidade notória nas rimas, com uma identidade bem particular nas letras, seu trabalho dialoga com gêneros como o soul e o r&b, influenciada por nomes como Erikah Badu e Laurin Hill. Sua lírica descreve cenários diferentes, próprios de quem transita entre a periferia e o centro da cidade, sem perder de vista a contundência dos relatos engajados e versos que valorizam as caminhadas individuais e o poder do coletivo, resultando em um trabalho fluido com identidade forte e marcante. Engajada, a artista traz a igualdade racial e de gênero como bandeiras intrínsecas ao seu trabalho, com letras que exaltam a importância do respeito à diversidade.

Azzula

A artista vem apresentando na capital mineira um trabalho inovador, ganhando rápida aceitação do público e recentemente da imprensa local. Com a atual popularização das Drag Queens por parte do mainstream, com referências da cultura de massa, a exemplo da cantora Pablo Vittar e da apresentadora norte americana Raul Paul, a consciência de educação de gênero e de orientação sexual, tem sido importantes pautas na sociedade contemporânea, que vive tempos de ódio e intolerância.

Para além do inerente teor conceitual que uma Drag Queen, cantora, traz no palco, o repertório que vem sendo interpretado por Azzula é de tamanha relevância, pois vem destacando compositores emergentes da nova música mineira, como Milena Torres, Mamutte, Bia Nogueira entre outros. Abrangendo também, conhecidas canções da MPB que evocam construções sociais de alteridade, diversidades, respeito, negritude e da pluralidade afetiva.

Irene Dias

Irene, com sua voz e presença marcantes, proporciona ao público uma experiência única.

Com mais de 10 anos de estrada, ela já se apresentou em bares, casas de show e grandes eventos culturais, dentro e fora do Brasil, trazendo aos palcos uma energia cativante, com seu delicioso repertório de blues, rock e muito ritmo, além do belo trabalho autoral.

Munida de suas gaitas e seu violão, Irene está muito bem acompanhada por músicos talentosos que, com um trabalho impecável, garantem a apreciação de todos os amantes da boa música.

Renato Caetano, violeiro, compositor, professor, mestre em música pela Escola de Música da UFMG vem, desde 2007, trabalhando sua carreira pautada na mistura entre a tradição com influências do mundo contemporâneo, no qual as fronteiras e as separações estão, cada vez, mais tênues. Essa mistura cultural é realizada através da viola de dez cordas, conhecida, também, como viola caipira.

Em 2016 lançou o CD AS DEZ CORDAS DE LIVERPOOL – Um Tributo Violeiro aos Beatles, que é fruto de um projeto iniciado em 2015. Este projeto, instrumental solo, prima pela miscigenação de estilos e sons (inclusive, com o uso de uma viola de 14 cordas) onde a universalidade dos Beatles recebe a sonoridade da viola. Devido ao sucesso do trabalho, foi convidado para participar da BH BEATLE WEEK 2015 - pela 1ª vez a Viola de Dez Cordas fez parte do maior evento beatlemaníaco da América Latina, e retornou ao evento em 2016. O show de lançamento do CD ocorreu em abril do ano passado, no Teatro Bradesco, e contou com as participações especiais do flautista Renato Savassi (Cálix) e do músico e Diretor Musical do CD, o violonista Geraldo Vianna.

A Autêntica

Voltada para a música autoral e com capacidade para 400 pessoas, o espaço tornou-se um dos principais redutos da música produzida na cidade, além de receber artistas de outras regiões do Brasil e do mundo. Inaugurada em fevereiro de 2015 A Autêntica é um espaço plural por onde passaram nomes importantes ligados ao rock, ao samba, ao jazz e a toda uma diversidade musical.

https://www.facebook.com/aautenticabh

http://aautentica.com.br/

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.