Notícias

DoContra, Flávio Venturini, Neto Bellotto e Orquestra de câmara Sesiminas no show de lançamento de “Paraíso “

Apresentação reúne grandes sucessos do cantor e compositor mineiro em formação e arranjos inéditos

Você já viu uma orquestra de contrabaixos acompanhar um artista? Flávio Venturini e DoContra, quinteto formado por contrabaixistas da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, ao lado da Orquestra Sesiminas, se encontram no palco do Teatro Sesiminas para o lançamento do álbumParaíso, dia 18 de julho, às 21h, no Teatro Sesiminas.

Com um repertório que apresenta as principais canções do cantor e compositor mineiro Flávio Venturini, o show traz pela primeira vez os sucessos do artista em arranjos para orquestra e banda. O CD possui 14 faixas, entre elas Nascente, Espanhola, Todo Azul do Mar, Noite Com Sol, Planeta Sonho e Belo Horizonte. O repertório também conta com lindos solos de oboé, trompete e vibrafone, instrumentos que se destacam por seu lirismo.

Paraíso é um espetáculo musical repleto de encantos e melodias, que proporcionam uma experiência única. As canções já conhecidas pelo público prometem surpreender a plateia com essa roupagem inédita.

A direção musical e arranjos são assinados pelo contrabaixista Neto Belloto, que manteve a essência das composições originais. O músico faz parte do grupo DoContra, formado também por André Geiger, Marcos Lemes, Pablo Guíñes e Walace Mariano, que mergulhou neste desafio de criar um ambiente musical repleto de encantos e melodias para esta homenagem a Flávio Venturini.

O show contará com as participações de Barbara Barcellos e Coral Madrigale, com regência do maestro Arnon Oliveira; os contrabaixistas Neto Belloto, Walace Mariano, Rossini Parucci, Valdir Claudino, Pablo Guiñez, Thiago Geiger, Marcos Lemes, Brian Foutain; Alexandre Barros (oboé); Erico Fonseca (trompete); Rafael Alberto e Sérgio Alluotto (percussão); os violonistas Augusto Rennó, Beto Lopes, , Leonardo Barcelos; Aloízio Horta (baixo elétrico); e Christiano Caldas (piano e teclado) e do poeta Murilo Antunes..

A Orquestra Sesiminas tem regência do maestro Marco Antônio Drumond.

Foto: Ângelo Ávila.

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.