Notícias

Pela Experiência cria um novo conceito de evento

Um dos melhores eventos esportivo cultural de Minas Gerais está de volta. No dia 24 de agosto de 2019 será realizada a 3ª edição do Pela Experiência, evento que reúne modalidades esportivas, atrações artísticas e culturais, gastronomia, exposições, entre outros. Com expectativa de público de cerca de 10 mil pessoas ao longo do dia, o evento tem o objetivo de oferecer atividades para toda a família, independente de idade.

Dentre as modalidades esportivas estão o ciclismo indoor (Pedalando no Topo), corrida na trilha (Trail Run), caminhada na natureza (Hiking), treino funcional (Cross Training), corrida infantil (Kids Run) e pista de skate (Skate For All).

Já as crianças terão um espaço exclusivo com atividades lúdicas, jogos e brincadeiras. Assim como em 2018, o evento irá oferecer o Equita Pônei, na qual os pequenos irão receber instruções de montaria e cuidados com os animais.

Este ano, o evento apresenta uma novidade: Ranch Sorting, competição familiar de apartação de gado, e Connect Horse, que utiliza tecnologia e inovação nas técnicas de doma equestre.

O evento Pela Experiência será realizado em novo local, um terreno de 180 mil m² no Condomínio Vale dos Pinhais, em Nova Lima (MG). O espaço, mais amplo e em meio à natureza, irá oferecer maior comodidade e segurança aos atletas e visitantes.

Assim como nas edições passadas, alunos de academias filiadas ao evento têm direito a um cupom que concede até 60% em qualquer modalidade.

A entrada no evento é gratuita e, para participar das modalidades, basta realizar a inscrição no site oficial (www.pelaexperiencia.com.br). O evento é Pet Friendly e possui estacionamento próprio no local.

Competição equestre

Este ano será de novidades no evento Pela Experiência. Além das diversas modalidades esportivas, o público poderá assistir e participar de atividades que envolvem cavalos e bois.

Tradicional competição entre famílias do setor agropecuário, o Ranch Sorting irá estrear no evento Pela Experiência. O Ranch Sorting surgiu da tarefa rotineira de apartação de gado, na qual uma dupla de cavaleiros precisa transpor os bois, devidamente numerados, de curral a outro em ordem crescente. A modalidade já possui campeonato nacional e vem atraindo cada vez mais espectadores.

A prova segue regras rígidas e não permite uso de qualquer objeto que possa causar algum incômodo os animais, sejam bois ou cavalos. Dessa forma, os competidores devem usar somente a habilidade de equitação. Ganha a dupla que conseguir transpor os animais em menor tempo.

Outra atração equestre é voltada aos que desejam aperfeiçoar, ou mesmo aprender, o tratamento com cavalos. Ao longo do dia, profissionais da empresa Connect Horse, parceira do evento, irão ensinar, por meio de treinamentos e workshops, uma metodologia própria e inovadora que facilita o aprendizado do animal.

Assim como na edição anterior, os visitantes terão a oportunidade de ter um maior contato com animais. Durante todo o dia serão oferecidos passeios a cavalo em um caminho especialmente demarcado no local do evento. Já para as crianças, a atração será com pôneis.

A inserção das atrações vem ao encontro do objetivo do evento, que é proporcionar o máximo de experiência aos participantes, oferecendo não só modalidades já conhecidas como, também, a oportunidade de conhecer e praticar esportes que não fazem parte do cotidiano.

Pedalando no Topo

Este ano, o maior evento de ciclismo indoor ao ar livre do Brasil comemora 15 anos e contará com a presença de importantes nomes da categoria. A primeira aula será comandada pelo brasileiro Lui Filho que, apesar de já ser conhecido no meio do ciclismo, irá debutar centro do palco. Em seguida será vez do Rodrigo Fonseca, também do Brasil. As atrações internacionais ficam a cargo da instrutora Venusa Claro e João Soares, ambos de Portugal.

O encerramento desta edição do Pedalando no Topo será um momento especial não só para os atletas participantes. O instrutor Paco Gonzales, das Ilhas Canárias, está se despedindo do evento e irá ministrar sua última aula à frente do PNT.

A Arena Pedalando no Topo terá 288 bikes por aula, podendo atender mais de 1.400 praticantes distribuídos entre as cinco aulas. Compondo o palco estarão presentes instrutores de diversas nacionalidades

Sucesso desde o seu lançamento em 2004, o evento de ciclismo indoor, “Pedalando no Topo”, foi criado com o objetivo de proporcionar aulas em um ambiente fora das academias, em um local ao ar livre, em contato com a natureza, muita música, alto astral e energia. Antes realizado na Serra do Rola Moça, o PNT desceu a Serra para garantir segurança e comodidade aos participantes, que aumentam a cada ano.

Foto: Divulgação 

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.