Notícias

Com encontro inédito no palco, Coladera e Thiago Delegado celebram a música e a amizade

Destaques da cena independente contemporânea se unem para revisitar faixas de suas respectivas discografias e apresentar novidades

Para além da amizade, Coladera e Thiago Delegado dividem o gosto musical, muitas influências e consequentemente, o público. O encontro no palco era uma vontade antiga que agora será concretizada. O show especialmente pensado para a ocasião acontece no dia 23 de julho, terça-feira, às 20h30, no Teatro do Minas Tênis Clube, com ingressos a R$ 20.

“Vou me apresentar num formato próximo ao Coladera”, explica o violonista Delegado referindo-se ao fato de que subirá ao palco no formato trio, com André Limão Queiroz, na bateria e Aloízio Horta, no baixo. Horta, que eventualmente compõe o Coladera, fará dobradinha na data, se apresentando com as duas atrações. O baixista estará junto com os violões e vozes de Vitor Santana e João Pires, e com um dos maiores percussionistas do mundo, o carioca Marcos Suzano.

O repertório do show destaca composições autorais dos artistas e brinca com a instrumentalização. “Vamos ter momentos de apenas violões no palco e momentos de muita quebradeira”, assinala Vitor Santana. “O nosso passeio musical pelo transatlântico faz uma escala em Minas com a musicalidade do Delegado”, destaca João Pires.

Formado em 2013, da ponte lusófona criada entre o brasileiro Santana e o português Pires, o Coladera estará no país justamente para este show após a apresentação no Montreux Jazz Festival, na Suíça. Já Delegado, um dos poucos representantes da música instrumental na programação da Virada Cultural de BH, segue em turnê de circulação com o Sambetes Vol.1, seu último disco, e como apresentador do programa A Hora do Improviso.

Foto: Beth Freitas

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.