Notícias

Cravista e soprano se apresentam na Série de Concertos do Museu do Oratório

 

O Museu do Oratório recebe o cravista Delphim Rezende e a soprano Regiane Martinez na Série de Concertos. A apresentação acontece no sábado, 25 de julho, com duas sessões, às 18h30 e às 20h, nas dependências da Instituição. Os ingressos são vendidos a R$10,00 na portaria do Museu, a partir do dia 22 de julho. Estudantes e idosos pagam meia entrada. Mediante apresentação de comprovante de endereço, moradores de Ouro Preto não pagam ingresso.

Delphim Rezende, que se apresenta com Regiane Martinez desde 2005, destaca a riqueza cultural e histórica de Ouro Preto, que enriquece o concerto. “Tocar o repertório musical que é som da linda paisagem desta cidade histórica é um privilégio para artistas e público. Apesar de efêmera, a música tem o poder de trazer aos olhos do coração da audiência sensações, sentimentos e deleite aprovados pelo tempo”


Neste concerto, os músicos apresentam as paixões humanas e o amor em suas diferentes expressões. O programa transita entre a literatura musical dos séculos XVI, XVII e XVIII. 
 

Os músicos
Delphim Rezende é mestre em Musicologia pela ECA-USP e pesquisador dedicado ao contraponto histórico e ao canto figurado seiscentista italiano, Delphim se apresenta como organista, cravista e regente. Discípulo do contrapontista italiano Giorgio Pacchioni, é maestro, compositor e regente pelo Instituto de Artes da UNESP, onde atuou como cravista da Orquestra Acadêmica. Em 2012, recebeu a permissão para estudar no órgão Lorenzo da Prato (c. 1471) da Basílica de S. Petrônio, um dos mais antigos da Itália, e nos históricos instrumentos de teclado do célebre Museo San Colombano, ambos situados na cidade italiana de Bolonha.

Regiane Martinez estudou piano erudito desde os dez anos de idade. É bacharel em Música com habilitação em Canto pela UNESP. No ano 2000 participou do Estúdio Ópera de São Paulo, como orientanda da soprano Niza de Castro Tank. Atuou como solista em diversas ocasiões, sob a regência de Lígia Amadio, Ricardo Barbosa, Naomi Munakata e John Neschling. Faz parte do Coro da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP) desde 2001 e, a partir desta data, ocupa o cargo de monitora do naipe de sopramos. É regente do Coral do Centro de Estudos Superiores Aúthos Pagano e do Voz Ativa Madrigal. 

 

Foto: Divulgação 

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.