Notícias

Noturno nos Museus 2015 contará com intervenções artísticas e transporte gratuito

Artes circenses, teatro, música e dança fazem parte da programação

O Instituto João Ayres assina parceria com a Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte no projeto Noturno nos Museus 2015, que terá em sua programação, além da visitação aos museus, diversas intervenções artísticas. A iniciativa acontece nesta sexta-feira (17/07) em 34 museus da capital.

 

A MinasMáquinas Automóveis, apoiadora oficial do projeto, colocará a disposição do público sete ônibus da marca Mercedes Benz, que farão o translado gratuitamente aos Museus, além de uma ação inédita no evento onde o público levará para casa uma fotografia impressa tirada em um totem posicionado nos museus.

 

Em sua 3ª edição, o evento tem por objetivo valorizar os espaços museais e culturais como lugares democráticos, abertos para vivências e trocas de experiências, fortalecendo o acesso do público, de várias faixas etárias, a uma programação dinâmica e gratuita.

 

O horário de visitação para o Noturno é ampliado, possibilitando usufruir desses espaços em horário alternativo e de maneira inusitada. Neste ano, 34 instituições pu?blicas e privadas aderiram ao Noturno nos Museus de Belo Horizonte e a perspectiva e? contar com a ampliação do pu?blico participante.

 

A programaça?o que se segue e? diversificada e foi inserida nas aço?es dos museus e dos espaços culturais. Conta com atividades como: minicursos, exibições de curtas-metragens, performances, saraus literários, contações de histo?rias, espetáculos de mu?sica, teatro e dança, exposições, visitas orientadas, aço?es educativas, entre outras.

 

Programação Noturno nos Museus 2015: http://noturnonosmuseus.com.br/

 

Foto: Reprodução/ Site Noturno nos Museus 

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.