Notícias

Noturno nos Museus e a diva do jazz, Chon Tai, faz apresentação gratuita no Memorial Minas Gerais Vale

Evento ocorre na noite do dia 20 de julho, das 18h às 22h, com entrada gratuita

Ouvir jazz no ambiente harmonioso e sedutor do museu e sob o comando da intérprete sino-brasileira Chon Tai. Esta é a proposta do Memorial Minas Gerais Vale – no Circuito Liberdade, para a edição 2018 do projeto “Noturno nos Museus”. Este ano, o espaço recebe o público na noite do dia 20 de julho (sexta-feira), das 18h às 22h. O show de Chon Tai ocorre às 20h, com entrada gratuita e sujeita a lotação.

Natural de Brasília, Chon Tai iniciou a carreira solo em 2015 – depois de sete anos como principal vocalista da Happy Feet Jazz Band, dedicando-se especialmente a composições brasileiras raras ou que já tivessem saído das paradas de sucesso, explorando desde a Era da Rádio Nacional até a Bossa Nova. Agora, segue com o último show da série Ella Fitzgerald Centenário, projeto que iniciou em 2017 e consiste na interpretação de cem músicas em cinco shows de diferentes personalidades, durante um ano. “Satin Doll” é o nome do espetáculo, que homenageia não somente a Primeira Dama da Canção, como também um dos maiores compositores e band leader da Era do Ouro do Jazz, Duke Ellington. "Na minha opinião, não há outra cantora que tenha feito jus às suas músicas como a Ella Fitzgerald fez, além de estar entre meus compositores favoritos. Então, para mim, é mais que dever criar esta releitura em homenagem a estes ícones”, justifica Tai.

Clássicos como In a Mellow Tone e Take the A Train estão no repertório, assim como canções consideradas marcas registradas da diva do jazz.

Noturno nos Museus é uma iniciativa da Prefeitura de Belo Horizonte e integra o calendário cultural da cidade desde 2013.

Foto: Weber Pádua

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.