Notícias

Aliança Francesa BH apresenta Fête de la Musique na Virada Cultural, entre os dias 20 e 21 de julho

Uum palco montado na Rua dos Caetés promete mobilizar milhares de pessoas em torno da música e da cultura francesa

A Aliança Francesa Belo Horizonte entra no clima da 5ª Virada Cultural da cidade e leva para o evento a Fête de la Musique. Nos dias 20 e 21 de julho, o palco comemorativo da tradicional festa francesa receberá uma programação com mais de 24 horas de apresentações musicais. A Virada contará com cerca de 400 atrações gratuitas e deverá reunir, aproximadamente, 500 mil pessoas no hipercentro da capital. Para integrar as ações da AFBH, o grupo Estagiários Brass Band sairá em cortejo, conduzindo o público até o local da Fête de La Musique. Entre os artistas, estão os DJs Montana e Alvinho Noise, grupo Hot Jazz Yeca e a cantora Juliana Sander.

O calendário da Fête de la Musique foi excepcionalmente adaptado para a Virada Cultural de BH, já que, desde 1982, a festa é celebrada no dia 21 de junho. Nessa data, mais de 340 cidades de 120 países participam do movimento, que tem como objetivo democratizar o acesso à música, assim como acontece na França. O espaço é aberto a músicos - amadores ou profissionais – de vários estilos e lugares diferentes.

A Fête de la Musique de BH também faz parte do Festival Liberté. A iniciativa traz diversas atividades culturais durante o mês de julho e tem como tema a Liberdade, um dos lemas principais da França - “Liberté, Égalité, Fraternité” – e que figura na bandeira do estado mineiro.

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.