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Prefeitura de Belo Horizonte e Sebrae Minas selecionam soluções inovadoras voltadas para o segmento gastronômico

Startups têm até 28 de julho para se inscreverem na segunda edição do Hackatur

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur, e o Sebrae Minas lançam desafio para startups interessadas em desenvolver soluções inovadoras para o segmento de gastronomia. As inscrições para a segunda edição do Hackatur, como é conhecida a competição de programação voltada para o setor de turismo, começam nesta segunda-feira (15/7) e vão até o dia 28 de julho. Mais informações no neste link: https://bit.ly/2LnzoZT

Podem se inscrever no Hackatur, startups que estejam em fase de operação ou tração, e que sejam formalizadas. O desafio das equipes será o de desenvolver um sistema de tecnologia para web, mobile e hardware direcionado para o segmento gastronômico. As soluções devem atender algumas especificações como: entender os anseios do público-alvo, criar estratégias de relacionamento e de prospecção de novos clientes, promover a sustentabilidade como diferencial dos restaurantes, e ainda, conectar profissionais especializados e qualificados com o setor de alimentação, com o objetivo de reter grandes talentos.

De acordo com Gilberto Castro, presidente da Belotur, o sucesso da primeira edição foi fundamental para a continuidade do projeto, desta vez focado nas soluções para o setor da gastronomia. “O momento é oportuno, pois agrega inovação, criatividade e tecnologia aos processos desenvolvidos para a candidatura de Belo Horizonte que recentemente recebeu endosso nacional para integrar à Rede Cidades Criativas da Unesco”, comenta.

“O Hackatur pretende estimular a criação de novos modelos de negócios e soluções inovadoras, que melhorem a interação do setor de alimentação com o consumidor e promova a competitividade da cadeia produtiva do turismo na capital mineira”, justifica o analista do Sebrae Minas Renato Lana.

Após o período de inscrição, 15 startups serão selecionadas e passarão para a etapa de Bootcamp. Nesta fase serão realizadas sessões de pitch - apresentações rápidas, com até três minutos, para que os participantes possam vender suas ideias para uma banca avaliadora.  

A banca selecionará no máximo oito finalistas que serão conhecidos no dia 12 de agosto, e participarão da fase de amadurecimento, prototipagem e desenvolvimento da tecnologia. Nessa etapa, que terá duração de até 80 horas, os participantes serão acompanhados no desenvolvimento de suas soluções. Além disso, as startups participarão de workshops e mentorias com especialistas para refinar suas propostas.

A última etapa acontece no dia 29 de outubro, quando os projetos finalistas serão apresentados para uma banca de avaliadores e potenciais investidores. As apresentações serão também em sessões de pitch, com duração de até cinco minutos. Serão escolhidos dois projetos vencedores que receberão como prêmios um cheque no valor de R$ 5 mil reais. Todos os oito finalistas ganharão certificados de participação.

Foto: Divulgação

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