Notícias

Brumadinho recebe primeira edição da Praça da Cidadania da Coca-Cola FEMSA Brasil

Evento oferece um dia de serviços gratuitos e entretenimento para a comunidade

A Coca-Cola FEMSA Brasil, maior engarrafadora de produtos Coca-Cola no mundo em volume de vendas, leva para Brumadinho a primeira edição da Praça da Cidadania. O evento é realizado em parceria com a prefeitura da cidade e conta com diversos serviços gratuitos de saúde, educação ambiental, esportes e lazer para adultos e crianças. A iniciativa vai ocorrer no sábado, dia 20 de julho, das 13h às 17h, na Estação Cidadania (rua Belmiro da Silva Moreira, 85, Cohab).

Entre os atendimentos gratuitos previstos estão aferição de pressão, orientações sobre saúde bucal, teste de audiometria, coleta de óleo de cozinha, serviços de atendimento social, além de aulas de zumba, alongamento e oficina de skate. Para as crianças, serão instalados brinquedos infláveis e uma equipe vai realizar atividades de recreação e pintura de rosto. A população também poderá emitir carteira de trabalho e cadastrar currículos para oportunidades na Coca-Cola FEMSA Brasil.

“Nosso objetivo é estimular, cada vez mais, que as famílias tenham uma vida equilibrada e saudável. Ao promover a Praça da Cidadania em Brumadinho, também estamos reforçando nossa atuação na região e oferecendo benefícios para as comunidades em que a Coca-Cola FEMSA Brasil está presente. Entendemos que a realização desse evento é importante para a promoção da cidadania e inclusão social”, comenta Wanessa Scabora, gerente de Sustentabilidade da Coca-Cola FEMSA Brasil. Segundo ela, a qualidade de vida permeia todas as atividades e serviços oferecidos no evento, reforçando o objetivo da ação.

Todo atendimento oferecido à população, além de gratuito, é realizado de maneira voluntária. Nesse sentido, a iniciativa reúne diversos profissionais e representantes de entidades e instituições privadas, empresas parceiras e colaboradores da Coca-Cola FEMSA Brasil.

Sustentabilidade e responsabilidade social

A empresa vem ampliando sua atuação e participação em ações sociais e de sustentabilidade em Minas Gerais. Neste ano, as Organizações Não-Governamentais (ONGs) de Brumadinho puderam participar de cursos gratuitos de capacitação, em que os integrantes se qualificaram para inscrever projetos no edital “Ideias para um Mundo Melhor”.

O edital está recebendo inscrições até o dia 19 de julho. Projetos sociais de ONGs que atuam nos municípios de Brumadinho, Itabirito, Moeda e Nova Lima —e que sejam alinhados aos pilares de sustentabilidade da companhia por meio dos temas meio ambiente, desenvolvimento comunitário e estilo de vida saudável— podem se inscrever no site www.ideiasparaummundomelhor.com.br.

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.