Notícias

Evento “kids fun farrinha” terá programação gastronômica gratuita para crianças com chefs nacionais, aulas e feira de produtores

SHOWS MUSICAIS E PERFORMANCES COMPLEMENTAM O EVENTO DIAS 20 E 21 DE JULHO, NA PRAÇA FLORIANO PEIXOTO

Nos dias 20 e 21 de julho, as crianças terão um evento só delas em BH, na Praça Floriano Peixoto, das 10h às 18h: o Kids Fun Farrinha, que faz parte da programação associada da Virada Cultural. Serão mais de 25 atrações gastronômicas, incluindo chefs nacionais, cursos infantis gratuitos, feira de produtores e atrações musicais e cênicas.

Chefs de diversos estados trazem a sua gastronomia típica em Cozinhas ao Vivo, nas quais eles preparam as receitas na hora, contando os segredos para um bom prato, e todos podem experimentar. Participam Tanea Romão (SP), Cafira Foz (PI), André Castro (DF) e a paraense Andreína.

Paletas mexicanas Los Redonditos, sanduíches do Seu Burguer, crocante de batata do Delícias da Val e peixe com batata frita ou estrogonofe de camarão do Classe A estão entre as opções de pratos servidos no evento. Complementam a programação gastronômica, bikes com suco natural, milho cozinho e bolo búlgaro, e food trucks com empanadas, açaí, tropeiro tradicional e vegano e espetinhos.

O Museu dos Brinquedos vai entreter a criançada com a oficina de contação da história “O Bonequinho Doce”, de Alaíde Lisboa. E para as que querem aprender receitas, a programação inclui aulas gratuitas da Experimente Cozinha Food Lab de rocambole de frango desfiado com salada, rocambole de presunto, queijo e tomate, e salada de fruta com brigadeiro e confeitos. Na feirinha de produtores, será possível levar pra casa mudinhas de hortaliças, brinquedos de papelão, artesanato em tecido, balas delícia e queijos artesanais.

Para animar o dia, o grupo “O Quintal da Guegué” com o show do disco “Canções para brincar e ser feliz”, a “Charanga das Padês”, José Luís Braga e Los Campesinos, Castello Branco e Aline Calixto. Os DJs Aída Marques, Zubreu e Sandri comandam o som entre as apresentações. Performances do Circo do Sufoco, Coletivo Calcinha de Palhaça, bolhas de sabão gigantes e realejo de mensagens tornam o Kids Fun Farrinha um evento completo para encantar crianças e famílias.

Foto: BRUNO SENNA

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.