Notícias

Feirinha Aproxima “comida de pai” terá aula de churrasco e brassagem de cerveja ao vivo

Evento será no dia 3/8, no estacionamento do DiamondMall

A tradicional Feirinha Aproxima terá uma edição dedicada aos pais. Programada para o dia 3 de agosto, no estacionamento do DiamondMall, o evento traz uma programação recheada de atividades para pais e filhos. Quem comparecer à Feirinha terá a oportunidade de assistir, por exemplo, a uma aula de churrasco com o renomado Chef Penninha, e de participar de uma brassagem de cerveja artesanal com o mestre Marco Falcone (Falke Bier) e seu filho Max Falcone.

Autor do livro Alquimia do Churrasco, que já está na 11ª edição, e de diversos cursos na área, o chef Ricardo Penna, o Penninha, irá explicar sobre cortes de carnes e temperos, além de noções básicas para o preparo de um bom churrasco. Já a brassagem de cerveja ficará a cargo da família Falcone, uma das pioneiras na produção de cervejaria artesanal no Brasil. Eles farão uma receita ao vivo, durante todo o tempo de realização da Feirinha, contemplando o passo a passo da produção artesanal: moagem, mosturação, filtragem, fervura, resfriamento e fermentação.

Além da programação especial, a alusão ao Dia dos Pais também estará presente nas barracas de petiscos e bebidas, servidos na feira. Os expositores de gastronomia vão preparar diversas opções com a temática “comida de pai”. O espetinho de barriga de porco na brasa, com farofa crocante e mousse de limão é uma das novidades que será levada por estudantes de gastronomia da Faculdade Arnaldo. Os alunos também vão preparar croquete de brisket recheado com queijo canastra defumado e barbecue de cerveja.

A Feirinha Aproxima também contará com opções para pessoas com restrições alimentares, como vegetarianos, veganos e celíacos. Outros destaques vão para as opções de comida árabe, com Janjão Alcici, que estará no evento pela primeira vez; e para a culinária espanhola, que será representada pelo restaurante Tapas! Tapas!, estreante no Aproxima.

Entre os expositores de bebidas estão as cervejarias Audaz e Bardon, novidades na Feirinha, e as já tradicionais Vinil, Nørka e Falke Bier. A Cachaça Jeceaba e Cachaça Bandarra marcarão presença com mixes de produtos variados que incluem drinks e coquetéis de cachaça e doses de cachaça artesanal, além da venda de garrafas da bebida para presente.

Os participantes poderão ainda degustar cafés especiais, com pontuações acima de 80 pontos, da Café Campos Altos - o famoso e seleto café do Cerrado Mineiro, com notas de frutas, chocolate, baunilha e caramelo. Os cafés serão servidos no local em forma de expresso, coado ou em cápsula.

Assim como as outras edições, será montado o espaço Free the Kids, com uma estrutura especial e gratuita para crianças. O ambiente é reservado, cercado e controlado por monitores, o que permite mais segurança para as crianças de todas as idades e a tranquilidade dos pais.

Haverá ainda barracas dedicadas ao projeto Origem Minas, do Sebrae; e ao Sicoob, patrocinador do evento, que terá um espaço para descanso e carregadores de celular. O banco é o maior sistema de cooperativas de crédito do país e incentiva a produção local por meio de diversas iniciativas.

O PROJETO - Criado em 2014, o Projeto Aproxima nasceu com o objetivo de valorizar o produtor local, a economia familiar e a gastronomia regional de Minas Gerais. Realiza feirinhas mensais em espaços públicos de Belo Horizonte, nas quais são comercializados produtos de todas as regiões do estado.

Sustentabilidade e responsabilidade social é um dos compromissos da Feirinha Aproxima. Em 2019, um forte trabalho está sendo realizado com os expositores no sentido de reduzir resíduos e reaproveitar materiais usados no evento.

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.