Notícias

ZEZÉ MOTTA homenageia ELIZETH CARDOSO com o show DIVINA SAUDADE na programação do 3º INVERNO DAS ARTES

Há quem se lembre de Zezé Motta apenas como atriz, principalmente no icônico papel de Xica da Silva (1978). Mas essa é apenas uma das facetas da artista. Zezé Motta é a rainha negra do Brasil e celebra seu reinado seja frente às câmeras, atuando em filmes e novelas, ou nos palcos, interpretando personagens diversos, do teatro e da música. Em sua apresentação no Inverno das Artes, a atriz mostra seu lado cantora no show Divina Saudade, uma homenagem à grande diva da música brasileira, Eliseth Cardoso, que faz um retrato da MPB, do samba e da bossa nova até às cantoras do rádio.

Os traços comuns entre Zezé Motta e Elizeth Cardoso vão além de serem mulheres, cantoras, negras e brasileiras. Mergulhadas em uma espécie de underground da vida musical carioca, Zezé e Elizeth emergiram com suas artes em um país marcado pelo machismo e pelo racismo. Todos esses universos estão retratados no espetáculo Divina Saudade. Assim Zezé Motta encarna uma diva que entoa temas do samba-canção falando de dores de amores.

Considerada a Primeira Dama da Música Popular, Elizeth Cardoso foi pioneira da Bossa Nova. Começou cantando na Rádio Guanabara, ao lado de Noel Rosa, Vicente Celestino, Araci de Almeida e Marília Batista. Elizeth se apresentou em várias partes do mundo, emocionando plateias com sua voz.

 

Foto: Eden Barbosa

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.