Notícias

PRORROGADO PRAZO DE INSCRIÇÕES para CURSOS GRATUITOS de Artes Visuais, Música, Tecnologia da Cena e Coral Infantojuvenil do CEFART

Ao todo, são 549 vagas ofertadas para o próximo semestre; inscrições podem ser realizadas no site da FCS até 28 DE JULHO

A Fundação Clóvis Salgado prorroga as inscrições para o Edital de Seleção de novos alunos para os cursos gratuitos de Artes Visuais, Música, Tecnologia da Cena e Coral Infantojuvenil do Centro de Formação Artística e Tecnológica – Cefart. Até 28 de julho (domingo), interessados podem se inscrever para uma das 549 vagas ofertadas, distribuídas em diferentes turnos de estudo.

Das vagas disponibilizadas, 227 são para a Escola de Música, 80 vagas para o curso de Produção em Artes Visuais, da Escola de Artes Visuais, e outras 180 para disciplinas isoladas, como Linguagem Visual, Arte e Conceito e Novas Mídias. Já o curso de Tecnologia da Cena conta com 32 vagas. Também são disponibilizadas 30 vagas para ingresso no Coral Infantojuvenil do Cefart.

As inscrições podem ser feitas até as 12h de 28 de julho (domingo), via preenchimento de formulário online no site da FCS. Após confirmação da inscrição, o candidato receberá, no e-mail cadastrado, o documento de arrecadação no valor de R$ 55,00, com vencimento para 2 de agosto.

Os pedidos de isenção de taxa devem ser solicitados até 28 de julho. Alunos regularmente matriculados em escolas públicas das redes municipal e estadual estão automaticamente isentos da taxa. Os interessados deverão observar os pré-requisitos para cada um dos cursos, como idade mínima e experiência pregressa na área de interesse, entre outros.

O detalhamento das vagas e a exigência para a realização das provas técnicas e etapas seletivas de cada curso estão disponíveis no Edital de Seleção e em seus respectivos anexos, no site da FCS. O resultado será divulgado, também no site da FCS, em 5 de agosto. As provas práticas da Escola de Música serão realizadas em 7 e 8 de agosto. O prazo para matrículas ocorre entre 14 e 16 de agosto, e as aulas têm início em 19 de agosto.

Os candidatos aprovados, no momento da matrícula, deverão entregar a seguinte documentação na Secretaria do Cefart, no Palácio das Artes: ficha de inscrição preenchida e assinada; cópia de Carteira de Identidade ou Certidão de Nascimento; cópia do CPF do responsável financeiro ou do candidato, se maior de idade e duas fotos 3x4.

Cefart - O Centro de Formação Artística e Tecnológica da Fundação Clóvis Salgado (Cefart) visa à formação em arte nas áreas de Artes Visuais, Dança, Música, Teatro e Tecnologia da Cena. São oferecidos cursos livres, de formação inicial e continuada (FIC), técnicos e de extensão destinados à capacitação, qualificação, aperfeiçoamento e atualização de crianças, jovens e adultos. Com o objetivo de formar profissionais cada vez mais diversificados, o Cefart propõe a realização de cursos em tecnologia do espetáculo, com disciplinas voltadas para iluminação, sonorização, figurino e cenografia.

Foto: Paulo Lacerda

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.