Notícias

Minissérie “Ser Humano”, que debate a gravidez durante a pandemia, chega aos últimos episódios

Projeto do Centro Ilali propõe reflexões sobre o futuro da sociedade, sob o olhar da gestante Fernanda Rocha Vidal, gestora da instituição

A pandemia do novo coronavírus trouxe diversos medos e incertezas para as pessoas que se encaixam no grupo de risco, como idosos, portadores de doenças crônicas e as mulheres grávidas. É o caso da mineira Fernanda Rocha Vidal, gestora do Ilali – Centro Agostiniano em Ecologia Integral e mestre em Economia para a Transição. À espera de Ben, seu primeiro filho, Fernanda viu em sua experiência particular uma oportunidade de compartilhar com toda a sociedade reflexões sobre as oportunidades que a pandemia traz para a construção de novos futuros de cuidado com a casa comum – o Planeta Terra.

Deste desejo de Fernanda nasceu o projeto “Ser Humano”, uma série veiculada por meio da plataforma IGTV do Instagram, no perfil @centroilali. Por meio da vivência da gravidez em um período adverso, Fernanda expõe a cada novo vídeo uma equilibrada mistura entre suas experiências pessoais e a construção de imaginários futuros, convidando os espectadores a seguirem o propósito da ecologia integral. “Acredito que a gravidez e essa crise sanitária possuem mais em comum do que pode parecer em um primeiro momento. As duas situações nos levam a estar fora da nossa normalidade e a imaginar o futuro que queremos, seja para um filho que vai nascer ou para o mundo no pós-pandemia” explica a gestora.

O final da série promete trazer ainda mais reflexões e emoção. Nas últimas semanas da gestação, Fernanda vislumbra o que espera mostrar para o filho. “Ben vai crescer ouvindo histórias sobre o período complicado em que nasceu. Desejo poder contar a ele, no futuro, que graças a essa grande crise ele cresceu em um mundo melhor e mais consciente. É esse o principal motivo pelo qual acredito que a série “Ser Humano” é importante não apenas para futuros pais, afinal, o mundo do futuro depende de todos”, explica.

Todos os episódios da série podem ser encontrados no perfil @centroilali, no Instagram. Os últimos episódios vão ao ar nesta semana. 

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.