Notícias

Atividades presenciais na Biblioteca Pública Estadual são retomadas de forma parcial

Setores de Empréstimo Domiciliar, Hemeroteca, Periódicos e Coleções especiais retomam atendimento

A Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais retomou o atendimento presencial de forma parcial nesta semana. Seguindo rígido protocolo de segurança, os setores de Empréstimo Domiciliar, Hemeroteca Histórica, Coleções Especiais e Periódicos atenderão ao público de forma reduzida, às terças-feiras e às quintas-feiras, das 10h às 16h.

O Setor de Empréstimo Domiciliar estará aberto apenas para recebimento dos livros que tinham data de devolução agendada para o período posterior ao Decreto do Governo do Estado que determinava a paralisação das atividades na Biblioteca Estadual. Os livros deverão ser entregues somente no setor Infantojuvenil – BIJU. O material recebido será colocado em quarentena por sete dias, em espaço adequado, seguindo procedimento protocolar. Não haverá cobrança de multas ou advertências aos leitores que estão em débito. Já o empréstimo de livros do acervo segue suspenso até que as regras de reabertura sejam mais abrangentes.

Na Hemeroteca Histórica e no setor de Coleções Especiais, o atendimento ao público ocorrerá mediante agendamento prévio pelo e-mail [email protected]. Serão atendidos pequenos grupos de até seis pessoas. O setor de Coleções Especiais também adotará as mesmas medidas de atendimento, com agendamento pelo e-mail [email protected]. Já o Setor de Periódicos adotará um atendimento mais restrito, com um usuário sendo atendido por vez. O agendamento deve ser feito pelo e-mail [email protected], e a consulta estará restrita apenas a exemplares impressos do jornal Minas Gerais.

Doações

O setor de Seleção e Aquisição da Biblioteca, do Núcleo de Formação e Processamento Técnico de Acervos, continuará a receber doações de materiais provenientes somente das leis de incentivo. Já as demais doações seguem suspensas.

 

Galeria de arte

A Galeria de Artes Paulo Campos Guimarães está aberta de forma integral, desde 7 de julho. O espaço recebe a exposição “Viagens em Quadrinhos”, do desenhista francês Jean Dinis Pendanx, que já estava em cartaz desde março de 2020, e paralisada por causa da pandemia. As visitações podem ser feitas de segunda a sexta, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h. A entrada é gratuita e não há necessidade de agendamento prévio.

Foto: Acervo /Circuito Liberdade

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.