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Redentor Bar duplica venda de drinks nos últimos 12 meses

egundo um dos sócios do estabelecimento, crescimento está atrelado a reconfiguração natural do mercado e, também, ao surgimento de demanda mais diversa, que ao sair para beber está disposta a experimentar sabores exóticos e incomuns

Embora conhecido por seu know-how na comercialização de chopes de qualidade, o Redentor Bar, com unidades no Shopping Cidade e Savassi, tem descoberto um novo e atraente nicho: o universo de cores e sabores da coquetelaria. De acordo com o empresário Daniel Ribeiro, um dos sócios do estabelecimento, a casa registrou um crescimento de 100% na venda de drinks nos últimos 12 meses. Atualmente o bar prepara nada mais nada menos que 2400 bebidas por mês. Cenário esse bem diferente há dois anos, quando os clientes encontravam no balcão apenas os clássicos como Cosmopolitan e Mojito, além das tradicionais caipirinha e caipivodka.

O crescimento, conforme aponta Daniel, se deve, principalmente, a uma reconfiguração natural do mercado e, também, pelo surgimento de uma demanda mais diversa, que ao sair para beber está disposta a experimentar sabores exóticos e incomuns. Graças a esse novo perfil do consumidor, o Redentor vem se atualizando e, há pouco mais de um ano, conta com o trabalho do mixologista Tiago Santos, [considerado uma das maiores referências da coquetelaria de Belo Horizonte, por sua criatividade e ousadia à frente do balcão], responsável por reformular a carta de drinks da casa. “Desde que o trabalho dele [Tiago] começou de forma mais incisiva, no sentido de trazer para o Redentor uma cultura de drinks mais elaborados, a partir do treinamento de funcionários, nosso leque se expandiu e começamos a chamar atenção de um público atento à coquetelaria”, revela Ribeiro acrescentando que o up na venda dos coquetéis não tirou o protagonismo do carro-chefe da casa, que continua sendo o chope. “Muito pelo contrário: as bebidas incomuns tornaram o bar mais eclético e democrático, capaz de instigar os paladares mais exigentes e também os menos experientes”, completa.

O sucesso dos drinks tem sido tão notório que após a chegada de Tiago, a carta passou a ser reformulada a cada quatro meses para que o cliente possa sempre se deparar com novidades e tendências. “Recentemente, por exemplo, lançamos dois [drinks]: um para o período de inverno e outro para as férias. O primeiro leva conhaque fundador, morango, laranja, lichia, limão e algodão doce. Tem um visual bem interessante. Já o segundo leva gin, mate, [um dos símbolos da identidade carioca, sempre presente no bar], limão, notas de baunilha e espumas de tangerina”, explica. Ambos custam R$ 23.

As criações autorais, por sinal, são um chamariz para os clientes, segundo Daniel, principalmente quando o casting reúne ingredientes que não são encontrados em qualquer estabelecimento. Outra prática que tem chamado a atenção dos frequentadores do Redentor é a aposta da casa em releituras de clássicos, como o negroni e o gin tônica. Este último, inclusive, está bem presente na carta atual. “Ele [o gin] entra na composição do UAUUU, feito com suco de laranja, notas de coco e um toque do chef (R$ 23,50); do SAVASSI, que também leva mate, polpa de maracujá e xarope de tangeria (R$ 22,50); e do SALVADOR, mistura de mate, suco de limão, monin de baunilha e espuma de siciliano (R$ 22,50)”, ressalta Daniel, acrescentando que se inspira não só no eixo Rio-São Paulo para buscar tendências da coquetelaria, como também no mercado mineiro. “Temos locais maravilhosos na cidade que capricham na carta de drinks e oferecem opções repletas de sabor, desenvolvidas a partir de muita criatividade e na medida para surpreender e refrescar o público. Portanto, BH é um local para estarmos sempre de olho. Surgem muitas coisas boas por aqui”, finaliza.

Foto: Divulgação

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