Notícias

Hospital Felício Rocho promove simpósio para discutir acometimento da endometriose

O IV Simpósio do NIPTE - Núcleo Integrado de Pesquisa e Tratamento da Endometriose acontece virtualmente nos dias 13 e 14 de agosto

Com o objetivo de divulgar o que existe de mais moderno e relevante na abordagem da endometriose e com o intuito de promover a educação médica continuada junto a interação entre os profissionais engajados na assistência de mulheres acometidas com esta patologia, o Hospital Felício Rocho promove o IV Simpósio do NIPTE - Núcleo Integrado de Pesquisa e Tratamento da Endometriose. Nos dias 13 e 14 de agosto, o evento irá discutir e apresentar inovações referente a pesquisa, diagnóstico e tratamento da doença.

Toda a realização do evento é integralmente virtual e acontece como videoconferência via a plataforma Sympla Streaming. Em sua quarta edição, o encontro conta com a presença de profissionais de Instituições renomadas. Entre os nomes, destaque para Dr. Nucéliio Lemos, da Universidade de Toronto (Canadá), Dra. Andrea Teixeira, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Dr. Mauricio Abrão e Dr. Cristiano Mendes Gomes, da Universidade de São Paulo (USP), Dr. Marcelo Pascoal, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Dr. Cláudio Crispi, do Instituto Crispi, e da equipe especializada do Hospital Felício Rocho. 

Intitulado “Endometriose: Um olhar para o futuro”, serão três palestras e duas mesas redondas, com debates e momentos abertos para o público presente. As inscrições e a programação completa podem ser conferidas através do site da Sympla: https://www.sympla.com.br/iv-simposio-do-nipte---nucleo-integrado-de-pesquisa-e-tratamento-da-endometriose__1203700

Os valores partem de R$ 20 e podem variar de acordo com o lote. O evento tem apoio da Sociedade Mineiras de Ginecologia (SOGIMIG), da Sociedade Mineira de Coloproctologia (SBCP), Sociedade Mineira de Urologia (SMU) e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Minimamente Invasiva e Robótica (SOBRACIL).

Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a endometriose afeta cerca de 10% da população feminina no período reprodutivo, o que representa cerca de 7 milhões de brasileiras. Ainda de acordo com a Instituição, somente ao longo do ano de 2019, 11.790 brasileiras precisaram de internação por conta do acometimento desta doença.

“O estudo e a pesquisa sempre fizeram parte dos nossos pilares e pensamos que uma boa maneira de fomentar a educação continuada de todos que possuem interesse em saber cada vez mais sobre a Endometriose é através de simpósios. Por isso, realizamos desde nosso 1º ano de existência, o nosso Simpósio NIPTE. Buscamos abordar aspectos variados de uma doença tão complexa”, esclarece Dr João Oscar Falcão, ginecologista do Hospital Felício Rocho e fundador do NIPTE. 

 

*O NIPTE*

Batizado como Núcleo Integrado de Pesquisa e Tratamento da Endometriose, o NIPTE iniciou suas atividades em 15/09/2017 no Hospital Felício Rocho e foi criado para oferecer às mulheres portadoras de Endometriose uma assistência especializada, abrangente e integrada. Atualmente, contamos com as equipes de ginecologia, coloproctologia, urologia, nutrologia, clínica da dor e radiologia.

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.