Notícias

PBH prorroga prazo de inscrições para edição on-line da Virada Cultural 2021

Prorrogaram até as 23h59 do próximo domingo, dia 25, o cadastro para artistas interessados em compor a programação

A Secretaria Municipal de Cultura e a Fundação Municipal de Cultura, em parceria com o Instituto Periférico, prorrogaram até as 23h59 do próximo domingo, dia 25, o cadastro para artistas interessados em compor a programação da sexta edição da Virada Cultural de Belo Horizonte, com previsão de realização em setembro, em formato totalmente digital. As propostas devem ser enviadas por meio de formulário disponível no site da Prefeitura, onde também poderá ser acessado o regulamento de participação (pbh.gov.br/viradacultural).

A programação da Virada Cultural está aberta às diversas manifestações artísticas, como as artes cênicas e visuais, audiovisual, bem-estar e saúde, cultura popular, feiras digitais, gastronomia, intervenções e instalações urbanas, literatura, moda e design, música e outros segmentos indicados pelos candidatos, sendo aceitas propostas direcionadas ao público de todas as idades.

O objetivo desta sexta edição é ser um espaço para que as diversas linguagens artísticas, que habitualmente são apresentadas em palcos espalhados pelo hipercentro da cidade, possam voltar a ocupar esses espaços, mas por meio de ambientes inovadores, em apresentações gravadas, sem público presencial. A programação será realizada seguindo todos os protocolos de prevenção à Covid-19 vigentes em Belo Horizonte, com todo o conteúdo disponibilizado na web durante as intensas e aguardadas 24 horas do evento.

A inscrição para a Virada Cultural 2021 é destinada preferencialmente a artistas da capital, mas serão aceitas propostas das cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte. As propostas cadastradas serão avaliadas por uma comissão paritária, com igual número de representantes do poder público e da sociedade civil. Como critérios de seleção, estão a relevância da proposta, a adequação técnica e estrutural à Virada e a viabilidade financeira e documental para a contratação. Serão selecionadas o mínimo de 100 atrações para compor a programação. Os cachês são de até R$ 3 mil por cada atração cultural.

 

Serviço

Virada Cultural de Belo Horizonte 2021

Inscrições para artistas interessados em compor a programação.

Período para envio das propostas: até 25 de julho.

Envio pelo site da PBH: pbh.gov.br/viradacultural

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.