Notícias

Una, UniBH, Faseh e Milton Campos promovem evento de Gestão de Pessoas online e gratuito

O "HUB de RH - Gente e Gestão: Repensando Modelos, Conectando Pessoas e Inspirando Transformação" debate as consequências da pandemia na gestão de RH, dia 29 de julho, a partir das 9h

Una, UniBH, Faseh e Milton Campos, instituições que integram o Ecossistema Ânima, promovem o primeiro “HUB de RH – Gente e Gestão”. O evento on-line acontece dia 29 de julho (quinta-feira), a partir das 9h, e a programação conta com três palestras sobre o tema central: Repensando Modelos, Conectando Pessoas e Inspirando Transformação. Com foco em lideranças e gestores de Recursos Humanos e de Pessoas, o objetivo é trabalhar a relação das instituições com as empresas parceiras por meio das trocas de experiências e atualização profissional. Para participar, basta fazer a inscrição neste link.

Segundo Carol Degaspari, diretora comercial da regional Minas e Goiás, os assuntos debatidos serão: o planejamento de carreira dos funcionários dentro das empresas, a importância da saúde mental dos colaboradores e, se vale ou não a pena, manter o home office.

"São temas muito discutidos entre as lideranças, principalmente por conta das alterações que a pandemia trouxe. Temos que pensar que são as pessoas que transformam a sociedade e compõem as empresas, por isso é necessário proporcionar um ambiente mental saudável, ter um plano de oportunidades para os colaboradores e gerir com eficiência as decisões sobre qualidade de vida, ambiente de trabalho seguro e agradável, home office, trabalho híbrido ou a volta do presencial”, afirma Carol Degaspari.

 

Os palestrantes serão:

Marcos Henrique Antunes - Psicólogo, mestre e doutor em Psicologia pela UFSC, orientador profissional de carreira e aposentadoria, consultor em programas de desenvolvimento profissional, gestão de carreira e orientação para aposentadoria e professor dos cursos de Psicologia e Administração da UniSul.

Dâmaris de Oliveira Batista da Silva - Psicóloga, professora da pós-graduação e MBA em universidades do Ecossistema Ânima, palestrante em Organizações Empresariais e Instituições Educacionais, doutoranda em Ciências da Linguagem, com ênfase em Análise de Discurso, pela Unisul, mestre em Engenharia de Produção e Sistemas, e em Psicologia, ambas pela UFSC, e atuou como consultora interna da Ânima em Planejamento Estratégico e Gestão de Pessoas e Gestão de Mudança Organizacional.

Roberta S. Schwartz - Especialista em Metodologias Colaborativas e Psicologia Transpessoal. Mãe da Ana Carolina e do Guilherme, esposa do Jorge e empreendedora mergulhada no home office.

 

Confira a programação:

29/07 - quinta-feira

9h - Novos desafios e oportunidades no contexto do planejamento de carreira, com professor Dr. Marcos Henrique Antunes;

15h - Liderando pessoas com excelência no cuidado, com psicóloga professora universitária, Dâmaris de Oliveira Batista da Silva;

19h - Sweet Home-Office: Como a Empresa Pode Ajudar as Pessoas a Tornar o Trabalho Remoto Agradável, com Psicologia Transpessoal, Roberta S. Schwartz.

 

Serviço

O quê: “HUB de RH – Gente e Gestão: Repensando Modelos, Conectando Pessoas e Inspirando Transformação”

Quando: 29 julho (quinta-feira), a partir das 9h

Inscrições: https://bit.ly/36DLZRx

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.