Notícias

Galeria dotART apresenta a coletiva de acervo “Quintal da minha casa”, até 12 de agosto

OBRAS DE 20 ARTISTAS DO ACERVO DA GALERIA ESTÃO NA MOSTRA, ALÉM DO PROGRAMA GRAVURA

A mostra coletiva “Quintal da minha casa” está aberta à visitação até o dia 12 de agosto na dotART galeria. A exposição abre ao público obras que fazem parte do importante acervo da casa. A mostra integra a programação do “Programa Gravura”, que apresenta um projeto de José Damasceno.

Compõem a mostra, ao todo, 20 artistas. Entre eles estão Roberto Evangelista, Elvis Almeida e Gais Ama. Os dois últimos nomes entrarão para o time de artistas da galeria em breve. Embalado pela presença e pelas simbologias das formas geométricas na vida do homem, Roberto Evangelista associa o poder de ervas à criação das formas e da própria arte.

Buscando uma imagem que nunca viu, o artista Elvis Almeida rascunha seu caderno de esboços e investe na repetição de movimentos com pincel sobre a tela. O resultado é quase sempre uma surpresa para ele próprio que, no ano passado, foi considerado “o melhor pintor do Brasil no momento” pelo artista plástico Luiz Zerbini.

Autodidata, Gais Ama se encontra ressonante na esfera da vida urbana por meio de suas constantes intervenções em muros, viadutos ou empenas, seja por meio de pichações ou grafites. E é justamente nesse conturbado território, que o artista mostra a força de sua emergência e a potência de sua ação expressiva.

Além desses, outros 17 artistas farão parte da mostra: Alvaro Seixas, Amilcar de Castro, Cássio Vasconcellos, Daniel Lannes, Felipe Fernandes, Franz Krajcberg, Gilson Rodrigues, Lívia Moura, Marcos Chaves,Marina Saleme, Paulo Climachauska, Renata Egreja, Roberto Freitas, Roberto Magalhães, Vick Muniz, Victor Arruda, Rubem Ludolf.

PROGRAMA GRAVURA

O “Programa Gravura” recebe o artista José Damasceno, que lança a gravura e os desdobramentos do trabalhoRE:PÚBLICA - JD 2017, uma intervenção urbana feita nas ruas do Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte, com colaboração e parceria da dotART galeria.

Para despertar a curiosidade do público, lambe-lambes com imagens da república, oriundas da nota de um real com intervenções do artista foram espalhados nas cidades. Um trabalho que não denotou claramente sua autoria gerando dúvidas e questionamentos. Agora chegou a hora de revelar que se trata de uma obra de José Damasceno, em exposição na dotART galeria.

 

Foto: Marci Silva

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.