Notícias

Cervejaria Libertastes lança duas cervejas de uma nova série

São João Del Rei oferece boas cervejas além de história e cultura

Vamos falar de coisa boa? Imagine um empório localizado em uma importante cidade histórica, que faz parte da Estrada Real, no caso, São João Del Rei. Agora imagine um complexo gastronômico com padaria, mercearia e choperia e que ofereça boas cervejas da casa?

Pois essa é a realização de um sonho dos empresários Rossana e Ricardo Viegas. Em 2015 eles criaram a cerveja Libertastes, totalmente baseada no conceito e na valorização da mineiridade. Em 2019 o casal foi além, quiseram criar um espaço aconchegante para se tomar cerveja com calma, igual o mineiro gosta, conversar sobre cervejas, fazer harmonizações e neste momento, junto com a Chef Mariana Provinciali, eles criaram o Espaço Libertastes. “É um lugar que apresenta Minas para os clientes através da sua arquitetura, gastronomia e receptividade. Pensamos em todos os detalhes, o tijolinho, a cumbuca, o cimento queimado, a palha, gamelas, tachos de cobre, enfim, tudo que nos lembra os elementos mineiros. Queremos que quem entre no nosso espaço sinta-se completamente em Minas. E nesse lugar possam tomar nossas cervejas.”, explica Rossana Viegas, uma das proprietárias.

O nome das cervejas e do espaço, “Libertastes” significa ter liberdade, é dizer em poucas palavras que ser mineiro é um modo, uma filosofia de vida. E toda a criação, desde a grafia, a construção do espaço passa por essa ideologia. O Espaço Libertastes é tudo isso: é poder sentar em um local gostoso, tomar uma cerveja no copo lagoinha mesmo e bater um bom papo, comer os quitutes mineiros, todos preparados por lá e ter horas de prazer e descanso.

 

Momentos Mineiros

Momentos mineiros é a nova série de cervejas que será lançada no Espaço Libertastes no próximo dia 31/07. Serão duas cervejas nesse primeiro lançamento, a Libertastes Oncotô, uma Wheat Wine, e a Libertastes Dediprosa, uma Strong Scotch Ale bem caramelada.

“O lançamento será aqui no Espaço, ao som de músicas bem mineiras e com um cardápio que será todo harmonizado com elas”, comenta Rossana.

Neste dia, a Chef Mariana preparou um cardápio bem interessante. O prato Bruscheta Amineirada, mini bruschetas de pão de queijo com creme de gorgonzola e toque balsâmico e melado, com amêndoas tostadasna manteiga, vai harmonizar muito bem com a cerveja Oncotô.

Já a cerveja Dediprosa será harmonizada com o prato Uaitiquem Uinguis Sô, crocante do meio da asa e drumett de frango, temperado no açafrão e empanado na farinha de milho. Acompanha molho agridoce e picante de doce de leite e quiabo crispy.

Em agosto, as cervejas serão lançadas em encontros harmonizados em Tiradentes, pela Chef Ju Gourmeco, do Restaurante Gourmeco. Em Lavras com a Chef Juju Guerra, do Bem Dita e finalizando o lançamento com o Chef Juliano Caldeira, em BH, no Eu Q Fiz Experience.

 

Serviço:

ESPAÇO LIBERTASTES (mercearia, padaria, choperia)

Local: Avenida Oito de Dezembro, 561, Centro, São João del Rei MG

Telefone: (32) 99805 5585

Lugar para quantas pessoas: 80 pessoas

Formas de pagamento: Dinheiro, cartão débito ou crédito

Foto: J. Viegas/Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.