Notícias

Foi dada a largada para a 21ª edição do Comida di Buteco

O concurso mais amado do Brasil começa nesta sexta-feira, 30/07

Mandioca, inhame, cenoura, beterraba, batata baroa e batata doce são alguns dos ingredientes que ganharão destaque no Comida di Buteco 2021. Com o tema raízes, a 21ª edição do concurso começa nessa sexta, 30, com diversas novidades e 49 butecos participantes na capital mineira.

De acordo com Maria Eulália Araújo, diretora de operações e uma das fundadoras do Comida di Buteco, o concurso está ainda mais especial este ano. “O nosso foco é no movimento Salve os Butecos! Com o objetivo de ajudar os donos de butecos, criamos uma campanha para levar ao público e aos parceiros várias alternativas para contribuírem, trazendo não apenas faturamento adicional aos butecos, mas também força e pensamento positivo para a recuperação”, explica.

Todos podem participar! As doações podem ser em espécie; produtos, no caso de empresas que atendem diretamente os butecos e espaços na mídia para divulgar a campanha. A meta do Comida di Buteco é arrecadar R$ 3 milhões entre julho e agosto e dividir igualmente entre os butecos participantes do concurso.

Outra novidade desta edição, é que pela primeira vez em sua história, o concurso terá um formato híbrido, pois os consumidores poderão provar os petiscos participantes do concurso por meio do delivery ou buscando nos butecos, no formato “para levar”. Em BH o concurso conta com uma parceria com o 99Food, que entregará os petiscos participantes com exclusividade em termos de aplicativo de entregas.

Os butecos participantes estão sujeitos às regras de funcionamento dos bares determinada pelos governos municipais em cada cidade onde o concurso acontece. O concurso orienta os butecos participantes a cumprirem rigorosamente as regras definidas e limitar o atendimento à capacidade permitida no estabelecimento.

Para viabilizar a ida dos consumidores de forma segura aos butecos, o Comida di Buteco fechou uma parceria com a Tagme – plataforma que permite o agendamento de mesas e a digitalização dos cardápios – para que os butequeiros possam planejar com segurança sua ida ao buteco. Esta ferramenta ficará acessível no site www.comidadibuteco.com.br.

 

Nossa raiz

O Comida di Buteco nasceu no ano 2000, na cidade de Belo Horizonte, como uma atividade da extinta Rádio Geraes e hoje cobre todo o país, sendo realizado simultaneamente em 21 praças e desde 2016 elege também o MELHOR BUTECO DO BRASIL.

Comida di Buteco Produções Gastronômicas LTDA – (31) 3342 4519/3452

Facebook: /comidadibuteco

Instagram: _comidadibuteco

Twitter: @_comidadibuteco

Site: comidadibuteco.com.br / Baixe o app ComidadiButeco

 

Foto: Mariana Lelis

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.