Notícias

Gigante mineira de tecnologia, Monetizze está entre as 20 melhores empresas para se trabalhar

Pesquisa foi realizada pela consultoria global Great Place To Work com empresas presentes em Minas Gerais.

Diante de um cenário desafiador para empresas de vários setores pelo país, a pandemia projetou cenários sem precedentes. No entanto, é responsabilidade dos líderes a função de construir um processo guinado pela criatividade e expertise para manter uma equipe em sintonia corporativa, confortável e com visão de futuro. Foi pensando nestes requisitos que o instituto Great Place To Work (GPTW) fez um estudo de 8ª edição tendo como base parâmetros institucionais com 165 empresas instaladas em Minas Gerais, e posicionou o grupo Monetizze, pela segunda vez consecutiva entre as 20 melhores empresas para se trabalhar no estado. O resultado foi divulgado nesta quinta-feira, 22 de julho.
 

"Percebemos que todas as dimensões da pesquisa ligadas diretamente à liderança tiveram crescimento na sua média", afirma Isabela Lopes, Diretora Executiva do GPTW em Minas Gerais, Paraíba e região Norte. As relações de confiança, medido pelo Trust Index (índice de confiança medido pela pesquisa GPTW), cresceu três pontos percentuais em relação ao resultado de 2020: de 86 para 89, explica ela.
 

Realizada uma vez por ano, a nova edição do estudo aponta uma mudança de chave das empresas. "Há uma maior preocupação entre executivos e empresários de garantir o caixa das empresas, o destino das pessoas e o futuro do planeta - um tripé que o Great Place to Work reforça há tempos", pontua. "Ser uma boa empresa para trabalhar faz bem para os negócios, para as pessoas e para a sociedade." Nesta edição, 60 empresas subiram no tão almejado pódio das melhores para se trabalhar em Minas Gerais.
 

Monetizze, gigante mineira do ramo de tecnologia

Pioneira no mercado de infoprodutos no país, e que agora oferece um ecossistema digital que fomentam e engajam entre vendas, oportunidades, relacionamento e construção de valor para as marcas no mercado. Para o CEO da Monetizze, Osvaldo Pimentel, o conceito inteligente da cultura da empresa, proporciona um encantamento em qualquer pessoa que entra para fazer parte dos colaboradores que são chamados de tripulação. "Temos um universo de trabalho superdescontraído, com autonomia e voltado para surpreender o cliente. Praticamos tudo isso dentro de uma sinergia e uma linguagem que tem como crédito o valor de cada pessoa, mas no contexto de que juntos voamos mais alto", enfatiza o executivo.
 

"De fato, estamos muito felizes por esta conquista, a Monetizze por dois anos consecutivos, entra no ranking das melhores empresas para se trabalhar em Minas Gerais, e esse ano subimos no ranking. O resultado mostra que a essência da Monetizze é a valorização das pessoas, tendo-as como centro do nosso negócio", relada a Diretora de Recursos Humanos, Cristiane Lima que ainda acrescenta: "Além disso, a cada dia, estamos intensificando as ações de gestão de pessoas, que serão fortalecidas, este ano, com ações emergentes para o negócio, tais como: comitê de diversidade, para somar com a nossa gama de projetos e de valorização pessoal e profissional e saúde mental dos nossos tripulantes, que se torna uma preocupação diária das áreas de gente e gestão".

Foto: Élcio Paraíso

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.