Notícias

"Eu canto para os meus", aguardado show de Tom Zé, será apresentado em BH na próxima segunda

Artista integra a programação do 2º Inverno das Artes

A Fundação Clóvis Salgado traz a Belo Horizonte para o 2º Inverno das Artes o cantor, multinstrumentista, escritor e compositor Tom Zé, um dos nomes mais importantes da MPB, com o show Eu cantando para os meus, que inclui canções como Vira Lata na Via Láctea, Geração Y e Mamon.

 

Mesmo com um repertório pré-estabelecido, o show de Tom Zé promete muitas surpresas, motivadas por um elemento que considera essencial: a interação entre artista e público. “Não sei fazer show engessado”, diz ele. A pluralidade está também na sonoridade de Tom zé, com formação erudita, o artista não se limitou a algumas possibilidades artísticas, explorando a música sinfônica, composições populares e contemporâneas. Ao longo de sua carreira explorou também os mais diversos instrumentos, alguns construídos por ele mesmo.

 

Em Eu Cantando Para Os Meus, Tom Zé se apresenta com sua banda (Daniel Maia, Jarbas Mariz, Felipe Alves, Cristina Carneiro, e Rogério Bastos), companheira de mais de vinte anos, que permite ao grupo acompanhar o artista nas mais diferentes e inusitadas improvisações no palco.

 

2º Inverno das Artes – Na segunda edição do Inverno das Artes, a Fundação Clóvis Salgado traz a Belo Horizonte importantes artistas da atual cena contemporânea. Gilberto Gil & Jorge Mautner, Tom Zé, Arrigo Barnabé & Paulo Braga e Eduardo Dusek, além de nomes promissores da nova geração da MPB, como Duda Brack. A proposta é fomentar a cultura no mês de julho, em Belo Horizonte, e transformar o Inverno das Artes em uma referência para a cidade, garantindo, anualmente, programação variada com artistas reconhecidos por seu trabalho autoral e independente.

 

Esta edição do Inverno das Artes buscou referências na linha histórica que se inicia no barroco, na sua ressignificação pelo modernismo, na antropofagia, na vanguarda paulista e nos desdobramentos contemporâneos herdeiros dessa linhagem artística.

 

Outro diferencial do Inverno das Artes é que algumas apresentações acontecem na segunda-feira, dia em que as atividades culturais são escassas em Belo Horizonte. Sendo assim, a FCS aposta neste nicho e mantém sempre uma ótima atração às segundas-feiras. 

 

Foto: André Conti

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.