Notícias

K-Live: Experiência digital para os fãs brasileiros de Kpop já tem data e hora confirmada!

“Você, acostumado com a realização de nossos encontros, eventos e festivais, sabe que o momento é atípico, mas que, com a colaboração de todos, logo estaremos juntos vivenciando experiências memoráveis.”

A onda das lives chegou ao K-pop, gênero musical originário da Coreia do Sul que se caracteriza por uma grande variedade de elementos audiovisuais, o estilo que virou tendência entre jovens e tom ocupado o posto mais alto das paradas musicais.

Comprovando a força deste fenômeno tem se as seguintes métricas: Em 2019 foram registrados globalmente 6,1 bilhões de Tweets sobre o assunto, o que representa um crescimento de 15% em relação a 2018. Os brasileiros deram uma contribuição importante para essa conversa: o país foi o sexto que mais Tweetou sobre k-pop, atrás apenas de países asiáticos e dos Estados Unidos.

Pensando fora da caixinha, mas dentro da casinha!

Antes da implantação da quarentena, os fãs de K-pop se reuniam semanalmente em shows, encontros, eventos, e festivais, um destes é o Kpop Festival, maior e evento de cultura sul coreana de Minas Gerais e um dos maiores do Brasil.

Pensando em como reviver as emoções e experiências destes eventos e trazer a este período de necessária reclusão um pouco de música e descompressão o Kpop Festival apresenta a K-Live, uma experiência digital para fãs brasileiros de Kpop.

Em formato leve e descontraído, no dia 22 de Agosto de 2020 às 16h00 apresentadores, influenciadores, artistas e público poderão se reencontrar numa incrível livestream. Tudo está sendo cuidadosamente preparado para criar um ambiente imersivo e acolhedor, o cenário por exemplo, tem como inspiração elementos da cultura pop e programas de TV de entretenimento musical jovem como o Disk (MTV) e TVZ(Multishow).

Ado Viana, diretor do Kpop Festival, produtor do projeto, diz: “Neste momento devemos criar soluções alternativas para garantir que os impactos psicológicos dessa quarentena sobre os jovens e adolescentes sejam os menores possíveis, a interação social dos fãs de K-Pop, que acontecia semanalmente em eventos e festivais foi-lhes tomada de forma abrupta, acredito que a K-Live poderá devolver a eles a sensação de comunidade e pertencimento que hoje está adormecida”.

A live, conta ainda com um caráter solidário, e arrecadará doações ao "Centro Cultural Lá da Favelinha" uma importante ação social do Aglomerado da Serra, segunda maior favela do Brasil. Espaço onde são oferecidos oficinas de moda, dança, música, programação, empreendedorismo e muito mais. Neste período de pandemia as oficinas foram forçadas a paralisação, bem como os meios de arrecadação para sua manutenção, mas os esforços continuaram, fora montada uma cozinha social que fornece a comunidade carente de forma gratuita mais de 2 mil refeições por dia, e os professores de dança/música/moda das oficinas foram realocados e contratados para auxiliar nessa ação, mais de 75 profissionais que estariam sem emprego, hoje, ajudam na logística, entrega, cozinha e tudo que envolve este apoio.

Todas as doações poderão ser realizadas através de um QR Code que será disponibilizado no canto direito da tela na transmissão do dia 22/08.

Uma grande novidade é o apoio da Rádio Jovem Pan BH ao projeto, que a tem como parceira de mídia e rádio oficial.

Outras empresas também já manifestaram seu apoio, a Fast Idiomas irá ceder bolsas integrais para cursos online de inglês para os coordenadores do projeto social e também para sorteio entre o público espectador, assim como o Grupo Armind, um dos maiores grupos de eventos e entretenimento de Belo Horizonte, será responsável pelo projeto cenográfico e execução técnica do projeto.

A K-Live terá a duração de três horas, e será transmitida no dia 22/08 a partir das 16:00 em multiplataformas, os links e programação serão divulgados nas redes sociais do Kpop Festival no decorrer dos próximos dias.

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.